Vou ali passar o fim de semana prolongado ao Algarve e já volto...
Quero sentir-me bem no meu corpo. Para conseguir isso, quero manter a alimentação saudável, mas sem a obsessão da balança. Tentar chegar novamente aos sweet 68, sem nunca mais relegar para segundo plano os 2 amores da minha vida.
sábado, 28 de abril de 2012
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Mas estás maluquinho ou andas a treinar?...
Era o que eu teria respondido se há 3 meses atrás alguém me tivesse dito:
- ... que um dia eu iria conseguir correr a 9,6km/h durante 5 minutos e fazer 800m. Ontem foi o dia...
- ... que um dia eu seguiria um blog de meninas que correm por pura inspiração...
- ... que um dia eu iria gostar de correr, que me iria libertar a mente...
- ... que um dia eu iria gostar mais de correr sozinha do que acompanhada para me tentar levar mais além e concentrar-me só em mim...
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Estou com medo disto...
Olho para a minha barrinha lá em cima e fico cheia de medo que esta semana possa finalmente quebrar a barreira dos 60.
Olho lá para cima e já me vejo tão próxima do meu objetivo que tenho medo de acabar este ciclo que no fim de contas já tem mais de 8 anos e iniciar um outro que me assusta de morte: a manutenção. E ainda me falta um par de kilos para lá chegar, mas sofrer por antecipação é definitivamente o meu lema de vida.
Tenho medo de a balança me mostrar o 6 na casa das dezenas esta semana e eu deitar tudo a perder no fim de semana maravilhoso que aí vem e que nos vai levar até ao Algarve. Aí eu vou ter de ser bem forte, porque sair da rotina para mim é o descalabro, mas ao mesmo tempo não me vou querer proibir de tudo.
Este fim de semana já está marcado há mais de meio ano e vai servir para a Bibi andar pela 1ª vez de avião (e eu a 2ª) e para celebrar os 13 anos de casamento em Maio.
E apesar de não querer deitar a perder um marco tão importante, quero usufruí-lo na totalidade com os meus 2 amores, o que quer queiramos quer não, envolve sempre umas comidinhas extras.
E apesar de não querer deitar a perder um marco tão importante, quero usufruí-lo na totalidade com os meus 2 amores, o que quer queiramos quer não, envolve sempre umas comidinhas extras.
Só espero que também envolva umas caminhadas extras, umas piscininhas extras e quem sabe umas visitinhas extras ao ginásio do hotel...
sábado, 21 de abril de 2012
Foi dia de pesagem...
E consegui perder mais 1Kg certinho... Ainda estou de boca aberta... 70,5Kg!!
Considerando o meu padrão de perda de peso, isto é uma vitória estrondosa. Depois de na semana passada ter tido um excelente resultado, não estava mesmo à espera deste resultado, apesar de me ter portado lindamente.
Esta semana, a elítica foi a minha melhor amiga. Sim, porque apesar da minha grande vontade de correr, este tempo não me deixa. É que não posso correr o risco de ficar toda molhadinha à hora do almoço e depois, como eu uso óculos, já me estou a ver com eles embaciados e cheios de pingas e eu a dar um grande tralho... pois não pode ser.
Agora que estou tão, mas tão perto, começo a sentir um friozinho na barriga porque o equilíbrio que tem de se ter na fase da manutenção, assusta-me bastante porque foi aí que me espalhei ao comprido quando andei no Póvoas e isso não pode acontecer desta vez.
Em relação ao número em si, é com 68Kg que eu me sinto bem, apesar de ser um número bastante grande para a minha altura. Eu tenho 1,60m e sei que o meu peso ideal seria entre os 60 e os 65, mas tenho uma estrutura óssea muito larga e sei que abaixo dos 68 começo a ter aquela aparência de chupada e não gosto.
Agora vou ali aproveitar o fim de semana e pedir ao S. Pedro para me deixar fazer umas corridinhas na próxima semana. A família dos 60 está tão próxima que até lhe sinto o cheiro.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
E para quem ainda tinha dúvidas...
Aqui vai a verdade dos números aqui da Sweet68, preto no branco:
Em 03.09.10 - 77,0Kg
Em 15.04.11 - 75,9Kg
- 1,1Kg (com RA, mas sem AF)
Em 01.09.11 - 77,3Kg
Em 14.04.12 - 71,5Kg
- 5,8Kg (com RA e com AF)
A diferença do 1º para o 2º período? Desde Setembro do ano passado que passei a fazer cerca de 30m de exercício 4 a 5 vezes por semana, aliado a uma RA por vezes aldrabada...
Faz mesmo toda a diferença, não acham?
terça-feira, 17 de abril de 2012
Corrinhadas...
Estou mesmo, mesmo, mesmo orgulhosa de mim...
Hoje à hora do almoço fui correr sozinha... antes que me passasse a pica, quis dar este grande passo.
É aqui que eu vou corrinhar (correr e caminhar que para já é o que eu consigo). É a ponte do metro que passa por cima de uma autoestrada, com toda a segurança claro. Como é um caminho suspenso no ar, a sensação de liberdade é incrível e não há poluição.
Hoje tornei encontrar a senhora de 50 anos que me inspirou a começar e aí sim, tive a certeza que estava a fazer a coisa certa. E Sweet, segui o teu conselho, mudei de roupa na casa de banho do escritório :))
A ponte tem 800m de comprimento e hoje consegui correr seguido 650m, mas aos poucos eu chego lá, tenho a certeza. Ao todo corri 1,3Km e caminhei 1,4Km em cerca de 30minutos. Parei porque já estava toda rota, mas estes tempos vão ser tremendamente melhorados.
Estive o dia todo com uma sensação de paz enorme e acho que dei o maior passo desde que comecei esta jornada.
Se eu consegui vencer este preconceito, acreditem que qualquer uma consegue, basta quererem muito.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
I want to break free...
E estou quase, quase lá!
Passei o fim de semana a arranjar as mais diversas desculpas para adiar o início das corridas, e eu sou ótima a arranjar desculpas querem ver:
"Huum, parece que vai chover!" ou "Já fiz elítica de manhã, começo depois." ou "A Bibi não lhe apetece ir connosco" ou "Não gosto de ir no domingo à tarde porque só anda lá gente a passear, ninguém a fazer exercício" ou "O carro está na garagem, demoro muito a ir a pé..."
E depois vim aqui ao estaminé e li alguns comentários a perguntar das corridas... Ok, aqui eu não posso dar-me ao luxo de desapontar quem me dá tanto apoio nem de mentir ou omitir. Aqui eu tomei uma posição e qualquer coisa que possa aldrabar estou no fundo a aldrabar-me a mim própria.
De modos que fomos os 3 no domingo à tarde, estava um vento horrível, éramos os únicos lá a correr e na última volta o Terence aldrabou-me, "Ai estou tão cansado e tal..." e eu fiz a volta sozinha, concentrada da minha respiração e concentrada em fazer a volta completa a correr (coisa inédita).
É certo que corro 350m e tenho andar até recuperar o fôlego, mas não é isso que está em causa neste momento, isso há-de melhorar.
No final, metemo-nos no carro para vir para casa e a Bibi "Ó mãe podíamos ir a pé, é sempre a descer e é tão divertido!" E lá viemos as duas com um enorme sentimento de dever cumprido.
O próximo passo é eu fazer precisamente o mesmo mas all by myself! Só para me provar a mim mesma que eu consigo!
sábado, 14 de abril de 2012
Balancinha linda do meu coração...
Não estava mesmo nada a contar que me mostrasses um número tão, mas tãããão lindo que até teve direito a foto: 71,5Kg mesmo depois de todas as
Mas a sério que não te percebo! Passei a semana a depenicar os ovinhos que ainda habitam cá por casa, tenho comido mais ao lanche e tudo...
Mas já sabes que deixei de te tentar perceber há muito tempo e fico só muito orgulhosa com as notícias que me dás.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
That's why...
É só por isto que eu adoro o meu blog de paixão. E vos adoro a vocês também!
Quando eu penso que tenho ideias estapafúrdia, só macacos na cabeça, afinal descubro que não sou a única a pensar assim, descubro que afinal há montes de gente com os meus medos e os meus preconceitos.
E se não fosse este cantinho, eu continuava com estes medos dentro de mim e não tinha coragem de os ultrapassar.
Obrigada amigas, do fundo do coração, pelos comentários no post anterior e pelas partilhas de experiências. Todas, desde aquelas que estão no mesmo impasse que eu até àquelas que já ultrapassaram os medos e estão já na fase "pro" (corredoras "profissionais")
Posto isto, já decidi:
Este fim de semana vou correr e vou arranjar maneira de o fazer também à semana.
terça-feira, 10 de abril de 2012
Ganhar coragem...
Finalmente arranjei um sítio agradável para fazer caminhadas à hora do almoço. É bastante bom e é um percurso que tem algumas pessoas a fazer o mesmo. Mesmo assim, lá vou eu de sapatilhas e carteira ao ombro para tentar passar despercebida.
Ontem levei uma autêntica chapada de luva branca quando passa por mim uma senhora aí dos seus 50 anos, devidamente equipada e a correr. Ía muito devagarinho, mas a correr, a fazer por si. Não a conheço de lado nenhum, mas tive orgulho dela.
Será que eu algum dia vou ter essa mesma coragem? Vencer o preconceito e ir correr assim, sozinha? Tenho muita vontade, mas falta-me a coragem.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
E é tempo de...
Recomeçar!!
As amêndoas, os ovinhos, o pão de ló, as rabanadas ficaram para trás.
Ontem foi um dia de puro abuso. Mas foi ontem e só ontem!
E isto sim é um tremendo upgrade à minha mentalidade de gorda. Antigamente os abusos de Páscoa começavam na 6ª feira Santa e terminavam na 2ª à noite quando acabavam os restos, era sempre a abrir! Agora não, agora o modo de vida "perdido por cem, perdido por mil" deixou de vez estas bandas (espero eu).
Agora é voltar à sopinha, às saladinhas, aos lanches saudáveis e às caminhadas.
Para esta semana o plano é fazer 2 x 30m elítica (done) + 3 x 45m caminhada. Também pretendo pesar-me só na 4ª feira e depois no sábado, sem stress!
sábado, 7 de abril de 2012
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Nem me reconheço...
Sexta-feira Santa e eu ainda não comi nem uma única!!!
E tudo porque ainda não abri o pacote...
No domingo de Páscoa, vou comer o que me apetecer, mas só no domingo que segunda feira volto aos bons hábitos...
E tudo porque ainda não abri o pacote...
No domingo de Páscoa, vou comer o que me apetecer, mas só no domingo que segunda feira volto aos bons hábitos...
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Sweet berries...
0,8 litro de leite magro
1 iogurte de aroma tutti-fruti
1 c. sp. de açúcar amarelo
2 colheres de leite em pó magro
1 c. sp. de doce de frutos silvestres por copinho
Aquecer um pouco o leite com o açúcar e o leite em pó, juntar o iogurte e mexer bem. No fundo de cada copinho colocar uma colher de sopa mal cheia de doce e só depois juntar o preparado do iogurte. Levar à iogurteira por 10 horas. Levar de imediato ao frigorífico.
Aquecer um pouco o leite com o açúcar e o leite em pó, juntar o iogurte e mexer bem. No fundo de cada copinho colocar uma colher de sopa mal cheia de doce e só depois juntar o preparado do iogurte. Levar à iogurteira por 10 horas. Levar de imediato ao frigorífico.
Tenho de admitir que os iogurtes feitos com base se iogurte de aroma são mil vezes melhores do que os de iogurte natural, muito menos amargos.
Este doce de frutos silvestres é simplesmente maravilhoso, não é muito passado, tem pedaços de fruta enormes, muito bom, mesmo. Já sei que o doce tem bastantes calorias (21 / c. chá), mas em compensação posso reduzir ao açúcar ou até mesmo retirá-lo que não faz falta.
Contas feitas, penso que cada copinho tem cerca de 100 calorias, que é o mesmo que tinha o copinho de iogurte de tutti-fruti que usei como base. Da próxima, vou experimentar com doce de laranja também do Pingo Doce. Adoro iogurtes de laranja!!
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Eu só sei ser ou 8 ou 80...
E sinceramente estou farta de ser assim. Neste momento estou na fase do 8, desmotivada, com uma raiva miudinha por saber que consigo fazer melhor, mas que não me apetece esforçar-me, luto contra mim, saboto-me conscientemente.
O facto de há duas semanas ter conseguido o feito de estar uma semana sem me pesar e o peso ter descido, pôs-me lá no alto, nos 80.
Mas na semana passada ao ter tentado fazer o mesmo e ter perdido esse controlo, deitou-me mesmo para os 8. Estou chateada comigo. Já ando nisto há tanto tempo, sei que sou melhor do que isto e que consigo fazer 10 vezes melhor.
Eu sei o que me anda a stressar e vou parar com isso já! O que me anda a enervar é ter pensado que na Páscoa ía conseguir estar nos 71 e a 4 dias do dia D saber que não vou conseguir. Eu nunca lidei bem com metas precisamente porque fico sobrecarregada com o facto de poder falhar.
Isto pode parecer estúpido para muitos, mas para mim não é. E antes de começar a canalizar esta raiva miudinha para os mais próximos que têm a dura tarefa de aturara estas minhas mudanças de humor estúpidas, vou desde já desfazer esta meta.
Vou voltar ao meu objetivo inicial, o mesmo que me fez dar um abanão na RA e na AF e que nestes últimos tempos me tem compensado com bons resultados:
- Vou dar o melhor de mim e ficar de consciência tranquila
- Balança parvalhona, hás-de cansar-te de lutar comigo e ficar do meu lado. Para já estou-me oficialmente nas tintas para o que dizes.
- 71 ainda demoras a chegar?! Quero lá saber!! Quando chegares cá te espero.
Este post foi um bocado pesado, mas acho que consegui descarregar aqui um pouco desta minha raiva e sempre me fez bem ver as coisas preto no branco, por isso é que tenho uma paixão tão assolapada por este blog.
A título de curiosidade: 80-8 = 72:2 = 36 que é o meio termo entre o 8 e o 80 e precisamente a minha idade. Já tenho idade para ter juízo, não acham :)?...
domingo, 1 de abril de 2012
E agora, uma coisa completamente diferente...
Tenho andado a pensar investir numa coisa destas:
É que se há coisa que eu detesto é o aspirador. É pesado, tem de se andar sempre a saltar de tomada em tomada, tem de ser montado e desmontado para utilizar, uma grande chatice que eu odeio.
A minha ideia era ter uma destas sabrinas para limpar tanto o parquet como umas migalhinhas e cotões que teimam em viver nos tapetes da minha sala.
Alguém tem? Gostam, não gostam?
Subscrever:
Mensagens (Atom)