Na 3ª feira...
Mãe - Amanhã à noite vamos comer a tua comida preferida: Rojões à moda do Minho!
Eu - Nem penses, isso é hiper-calórico...
Mãe - Se quiseres faço-te uma fevera grelhada...
Eu - (depois de pensar 2 segundos) Não, está bem, pode ser isso...
Esta era realmente a minha comida (de gorda) preferida. Sinceramente, ontem já não me disse tanto porque o meu corpo definitivamente já não aceita que eu o sobrecarregue com fritos como acontecia.
Eu podia ter comido a fêvera e salada e tal, mas ía ficar com os olhos vidradinhos nos rojões, então decici apelar à lei da compensação. E foi assim:
Ao almoço:
Vagens, feijão verde, azeitonas e ovo cozido temperado com o meu novo BFF - vinagre balsâmico de Modena. Com este nectar dos deuses, eu simplesmente deixei de usar azeite para temperar as saladas.
A acompanhar (porque eu não consigo comer assim tão pouco), uma empanada de atum que estava deliciosa. Gosto destas empanadas porque não são de massa folhada, mas uma massa fininha e crocante e nada gordurosas.
De sobremesa, abacaxi com côco... não há palavras para descrever esta pina-colada sólida...
E ao jantar, levei mais vagens e em vez de comer uma pratada de rojões, comi meia pratada:
Sim, eu gosto disto, especialmente da tripa enfarinhada...
Esta foi a escolha que fiz, principalmente para ficar de bem com a minha consciência. Eu sei que se tivesse optado pela fêvera, ainda hoje estaria a babar pelos rojões e isso era meio caminho andado para me pôr a comer coisas sem jeito por andar desconsolada.
Ah, e já agora mãe, a minha nova comida (de magra) favorita é camarão tigre grelhado... :))
8 comentários:
Eu concordo plenamente contigo, se te estava a apetecer muito, e depois de todo o peso que já perdeste, acho que tinhas todo o direito em comer. E como tu disseste em vez de um prato cheio, só comeste metade por isso portaste-te lindamente =)
Beijinhos
eu acho que fizeste muuuito bem!
se a minha mãe fizesse rojões, e se eu comesse febras grelhadas, acho que ougaria infinitamente os rojões!!!
adooooro rojoes e adoooro tripa enfarinhada (mas nao gosto de todas...)
e mais para mais, tens tanto verdinho no prato :D
eu sou alergica a camarão :P
Beijinhos grandes ****
Hmmm quem é que não gosta de camarão tigre grelhado? :D
Eu acho que essas histórias de 'comida de gorda' 'cabeça de gorda' não fazem qualquer sentido. Há algum tempo rojões eram a tua comida preferida, e agora já optas por coisas mais saudáveis. Qual é o problema disso? Não tem a ver com ser gorda ou não ;)
Olha eu também gosto imenso de tripas enfarinhadas. Gostava de não gostar, mas gosto e não há nada que possa fazer em relação a isso :P Há imenso tempo que não como (porque em minha casa não temos por hábito fazer), mas gosto :)
Gostei da pinacolada sólida :D
Beijinhos e tem um bom dia :D
são opções q só nos beneficiam (o corpo e a mente!)
beijinhos
Eu também estou a fazer a lei da compensação, porque ao fim-de-semana, nos meus sogros há sempre comidinha preparada com muita satisfação, e regra geral é hiper-calórica.
Durante a semana, corrije-se! :)
Beijocas
Acho que nunca comi rojões... achas normal? :) Mas gosto muito de camarões tigre grelhados,embora seja uma coisa que coma muito poucas vezes. Agora no verão adoro
é saladinha de polvo!
Fizeste bem em ceder, é óbvio que não podes passar resto da vida sem comer coisas de que gostas. Mas desde que saibas fazer este equilíbrio que fizeste, não vem daí mal ao mundo (e à balança ;p)!
Beijinhos
Gostei muito do seu cardápio e falando sobre a lei da compensação!! Bastante significativo o post com a queima de roupas. Gostei muito daqui, do seu canto..já estou te seguindo.Bjs. Sandra
Fizeste bem!! E se compensas-te ainda melhor!! x)
Parabéns pla tua evolução mais uma vez linda!! =)
E os rojoes deixaram-me com uma saudade...não é a minha comida preferida!! MAs é daquelas que me fazem pecar!!..:/
bjinhos e um excelente fim de semana!!
Enviar um comentário