Hoje, como já vem sendo hábito fui levar a Bibi à escola para depois fazer a minha caminhada no regresso a casa. Por causa do trânsito infernal àquela hora, o Terence deixa-nos a uns 5 minutos da escola e eu depois venho a pé para casa.
Ao levar a filhota, levo também a mochila dela que à 4ª feira vai especialmente pesada. Sim, porque agora os miúdos têm de levar para cada disciplina o caderno + o manual + o livro de atividades x o nº de disciplinas que tiverem + o equipamento de ginástica (à 4ª) + o lanche e a água, enfim, são praí uns 5Kg de material.
E lá ía eu com aquilo a pesar-me nas costas, o coração a bater mais depressa, a respiração a acelerar e eu a pensar: Meu Deus, como é que foi possível que durante anos eu tenha carregado em cima de mim mais 30kg do que tenho agora?! Como é que eu me conseguia mexer sem desmotivar?!
E aquele peso a mais em cima de mim abriu-me os olhos e fez-me perceber a dimensão da minha caminhada e da minha decisão tomada há quase 9 anos. Esta é uma batalha contínua, sim, sem dúvida, mas que não tenciono de deixar de enfrentar nunca.
10 comentários:
Faço-me essa pergunta todos os dias... "como é que consigo carregar este peso todo" e tem dias que acrescento os 11 kilos do meu filho...
É isso tudo Sweet. Como deixamos as coisas chegar a este ponto? Não sei, sei que tu não vais lá voltar!!!!!
Força nas caminhadas, eu preciso do ginásio para me disciplinar, e mesmo assim, como tens visto, ando a falhar.
Beijinhos Sweet
Assim é que é falar Sweet!! :D E o melhor de tudo é aprender a gostar da batalha!
É verdade, são essas pequenas coisas que nos fazem perceber a grande diferença que é perdermos cinco ou dez quilos ;)
Beijinhos e um bom resto de dia :D
Mesmo! eu não sei como me deixei chegar a este ponto. daqui a uns tempos quero falar como tu.. 'como eu conseguia?'
Gosto dessa tua persistência.
Beijinhos
E pensar que as crianças têm de carregar com todo esse peso às costas!
Mas é verdade, quando fazia caminhadas e levava uma mochila com mais de 6kg às costas, quando a pousava ao fim do dia sentia-me tão leve! Parecia que planava! :)
Quando trazemos esse peso no próprio corpo nem nos apercebemos, é preciso algo externo para termos noção...
Beijinhos!
Eu penso nisso todos os dias a toda a hora... como é possível?
O pior é que só quando perdemos peso é que nos apercebemos.
Beijinho
faz muita diferença mesmo!!!
desde janeiro perdi o peso da minha mochila do caminho de santiago de compostela. acho que hoje me custaria menos um bocadinho (mas custaria muito na mesma!!! lool)
E sim, se 5 custa, que fará 30!!!
e se 5 nos custam a nós, que fará aos miudos :S
Beijinhos grandes cachopa!!
Tb já pensei nessa perspectiva, infelizmente regressei ao peso absurdo, mas já estou a livrar-me dele, o que já me faz olhar para trás e perguntar-me a mim mesma, exactamente isso. No entanto, penso que ganhei mais humildade e valorizo agr tb a pessoa obsesa que não desistiu e voltou a lutar, essa pessoa tb tem valor :)
Acho que tens mesmo de estar orgulhosa de ti, porque tomaste decisões certas estando com mais 30 e menos 30kg. Parabéns querida *
Enviar um comentário