Ontem, por duas vezes ouvi "Preocupas-te muito com a balança..." Mas eles não compreendem... Eu tenho de me preocupar com a balança.
Foi por me ter recusado a pesar durante muito tempo que cheguei ao ridículo peso de 98Kg há 8 anos atrás. Por isso eu nunca mais vou virar as costas à balança, é a única maneira de me enfrentar. Não há como fugir...
Mas agora, ela já não me define. Eu sou mais do que o número que lá aparece.
Sim, fico frustrada quando o número não corresponde ao esforço que eu acho que fiz. Mas não vai ser isso que me vai tirar o sono nem a boa disposição.
Essa fase negra já passou... Porque neste momento eu já me sinto bem no meu corpo...
É perfeito? Não... Longe disso. Mas é o que eu tenho e olhando para trás custou-me muito a moldá-lo, por isso tenho de me orgulhar dele, de o amar e de o cuidar.
9 comentários:
Assim é que é. Uma coisa de cada vez:)
oieee
conhecendo teu blog..
sempre tem alguem para falar algo, no meu caso escuto, nao sei pra que isso so bobo passa fome, ai respondo so bobo fica acomodado com o que ta errado...e vamos seguindo..
me visita http://atequeamagrezanossepare.blogspot.com/
bj
Infelizmente só que já teve/tem problemas com a balança é que nos compreende.
bjs
Pois é, não podemos esquecer a balança, para bem da nossa saúde. Mas tu andas no bom caminho. Beijos
Exactamente! Eu digo muitas vezes às pessoas, e elas não entendem, que é preciso uma certa obsessão para chegar à meta nestes assuntos de perda de peso. E é, mas apenas na fase de habituação. Depois já estamos adaptadas, e claro que nos pesamos, mas para estar "em cima do assunto", e nada mais do que isso :) Fico muito feliz que já te sintas bem com o teu corpo linda. Beijinho!
Miga, é isso mesmo. Por mais que nos critiquem, se não definirmos um plano sério e não o cumprirmos á risca nunca chegamos lá..
Como sabes eu há 1 ano que vou ao ginásio quase diariamente e durante o almoço. Admito que é complicado... mas faz uma confusao às minhas colegas de trabalho terrivel. Todos os dias ouço o mesmo: ainda vais ao ginasio todos os dias?? Não achas que exageras? e não andas demasiado obcecada?? etc etc
O que é certo é que eu tenho -43 kilos e elas andam sempre a queixarem-se que deviam perder 4/5 e ainda estão na mesma... não estão mal, mas 4/5 kilos ao pé de quem tinha que eliminar 40... é o quê? rigorosamente nada... temos mesmo que ser assim! Por vezes obsessivas...
Beijos
Fantastico....
Já agora o teu coprpo esta mais que perfeito a julgar pelas fotos que sempre publicaste. Assim tudo isso com mais a cabeça muito certa que tens, só podes estar sempre de parabéns...és fantastica.
Um abraço
sei bem o que queres dizer, quem nunca teve excesso de peso (mas excesso de peso a valer) nunca poderá entender o processo que se atravessa para tentar regressar "à normalidade", portanto linda, tu sabes que estás no caminho certo e nós estamos aqui também a ver isso :) força!
beijos :)
Assino por baixo!Em 2000, com 20 anos eu tinha quase 100kg, e desde ai, que é uma luta diária (uns dias mais, uns dias menos!), mas tenho consciência que é para a vida e que vou ter sempre de me preocupar. É difícil de explicar a quem não passou por lá. Beijos
Enviar um comentário