Lembro-me que uma das minhas comidas preferidas quando era criança era salsichas com ovos estrelados e batatas fritas (God!! que bomba para o fígado, não sei como aguentava...)
Hoje apetecia-me muito uma coisa do género, mas nós já não conseguimos comer fritos cá em casa então decidi fazer uma versão mais light: Arroz branco com salsichas de aves grelhadas e "ovo estrelado" (as salsichas e os ovos são feitos numa sertã anti-aderente sem gordura). Passou de uma refeição hipergordurosa e pesada a uma refeição ligeira e rápida.
Inspirada na Luciana decidi fazer uma comidinha que já tinha ouvido falar muitas vezes, mas que nunca comi: Ervilhas estufadas com ovos escalfados, versão light. Não fiz refogado, juntei simplesmente polpa de tomate com cebola e alho, vinho branco, um fio de azeite e sal; juntei meia cenoura cortada, as ervilhas e no final um ovo. Vai ser o meu almoço de amanhã e tem mesmo bom aspeto.
E é assim que se pensarmos um bocadinho e mudarmos só algumas coisinhas conseguimos comer os nossos pratos de antigamente mas em versão mais light.
Tenho também de agradece a todas as meninas que me têm deixado selinhos, é bom saber que alguém se lembra de nós. O meu tempo está um bocadinho curto, mas se puder no fim de semana publico todos os que recebi.
9 comentários:
Olá :) Para mim é quase um desafio pessoal tornar os pratos saudáveis :) Já o fiz com feijoada, com panados, até com os doces de natal! :) Ainda ontem o meu namorado me desafiou a fazer uma sopa da pedra saudável e eu aceitei o desafio! ;) Porque ter uma alimentação saudável não tem de implicar comer coisas que não nos agradem ;)
Beijinhos
Ir aproveitando as experiências umas das outras, faz com que fiquemos com mais armas para lutar pela vida saudável a um longo, longo prazo :)
Obrigado pela referência!!
Eu de vez em quando também faço "ovo estrelado" sem nenhuma gordura e fica tão bom!!!
*Bacalhau à Brás sem batatas fritas = segui a receita em tudo, mas não meti as batatas fritas. Também minimizei o azeite. Ficou a cebola, bacalhau, ovo e salsa = divinal!
Ai que vou já ver se tenho ali ervilhas! Adoro o termo sertã...por aqui é frigideira!
Estás no bom caminho e cheia de criatividade, só assim se chega lá. beijinhos
parabéns atrasados à tua pequenita :)
também sou da opinião que se pode comer bem sem ter que encher tudo de gordura e/ou açúcar: adoro ervilhas com ovo! ando também a reduzir na carne e, no meio da bolonhesa, vai 2/3 de soja e por aí fora!
beijos :)
É mesmo verdade... eu não consigo fazer refogados e entro em stress com a minha mãe porque insiste em fazer! Mas e não é que a carne ou o que for fica exactamente com o mesmo sabor (ou pelo menos muito bom na mesma) se em vez de refogar metermos tudo em crú com pouquito azeite e se necessário um fiozinho de àgua!?? É mesmo só tentar... :) besitos
Light e com aspecto ...hummm...que dá vontade de fazer e comer! Parabéns!
É mesmo assim, nos últimos tempos tenho optado por fazer o mesmo e tem resultado,temos que ter uma vida saudável e não de sacrifícios.
Continua...
Bjs Grandes
Pat
É preciso ter imaginação. Por exemplço já fiz bacalhau com natas usando courgete em vez de batata palha e natas de soja :)
Até os miúdos gostaram.
Bj
Enviar um comentário