É uma pergunta retórica, porque eu sei onde estou a errar: a minha alimentação caiu numa rotina terrível.
OK, sim confesso que é óptimo que metade do almoço (a sopa) esteja pronto logo à partida, não tenho de me preocupar com isso, só tenho de arranjar qualquer coisinha para complementar a sopa e a fruta. Mas o problema é que essa qualquer coisinha tem de me consolar valentemente. E acabo por cair no erro recorrente do maravilhoso rissol do Pingo Doce ou do folhado salgado da confeitaria da esquina.
Até nos lanches não tenho variado nada... maçã e bolacha de manhã... iogurte, pão e pêra de tarde...
OK, Sweet já chega... vê lá se trazes alguma cor à tua vida!!!
Eu sei que há muita coisa no mercado que eu posso consumir sem fugir demasiado à quantidade de calorias que quero ingerir e que me vão satisfazer mais a nível de sabor. Tenho é medo de me descontrolar. Mas tenho de mudar, para bem da minha RA e até da minha sanidade mental.
A partir da próxima semana vou apostar em saladas com:
- uma base (pouca quantidade) de hidratos de carbono que podem ser massa, arroz, batata, feijão ou grão
- 2 ou 3 legumes sem ser couves, que detesto, por isso ou aposto em macedónia congelada, que penso ser o mais prático, ou cenoura, tomate-cherry, beterrada, rabanete...
- 1 proteína que pode ser um resto de carne, ovo cozido ou mexido, atum em água, fiambre de frango...
- 1 fruta
- 1 miminho que pode ser nozes, croutons, cubos de queijo, sei lá, coisas boas...
Isto tudo misturado e temperado com um fio de azeite e vinagre, dá uma boa salada... dá é mais um bocado de trabalho do que a sopinha, mas vai ter mesmo de ser.
Se algém tiver receitas de molhos de saladas light, deixem a ideia por favor. Ideias precisam-se!!
Ah, quando ao peso, nem 100gr para baixo, nem para cima. Vai tudo na mesma como a lesma!!!
E quanto aos agachamentos, depois da trepa que levei na 2ª feira, consegui fazer hoje 3 séries de 25, sem grandes dores... Devagar, eu chego lá...
5 comentários:
Ai, ai o rissol e o folhado que sozinhos têm as calorias de uma refeição inteira...
Uma salada deliciosa: Arroz, atum em água, pimento vermelho, milho, ervilhas e azeitonas verdes. Nem necessita de tempero. Podes susbstituir o atum por queijo fresco e o milho por ananás ou maçã...
Molho de iogurte ligth:
50 ml de azeite
30 ml de vinagre ou sumo de limão
1 dente de alho
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de salsa picada
2 ou 3 colheres de sopa de iogurte natural magro.
Misturas tudo muito bem e guardas numa garrafa fechada no frigorifico...
Gostava de te ter no Facebook... Vá lá, faltas tu:))
Puxa... O meu comentário parece um testamento:)
Bom FDS
Abraços
Fazes bem em tentar variar as refeições pra não cair na tentação dessas coisinhas que consolam mas não enchem (pelo menos 1 rissol não nos deixa "fartas"). Vou aproveitar a receita do molho de iogurte light da alexandra! No verão deve ficar delicioso! :) Beijão
Olha eu gosto muito de comer por exemplo um bife de perú grelhado com alho. Depois acompanho com brócolos, couve flor e milho tudo no wok/frigideira com um fio de azeite e muito alho, fica óptimo. E se eu me ouvisse há uns anos a dizer isto...ahahah, arroz ou massa ou batata é que era. Agora adoro verdurinhas.
Sweet, tenho imensas receitas de molhos para saladas que a minha nutricionista me deu. Baixos em calorias, como se quer.
Faz-me um favor, senão eu esqueço-me: manda-me um mail a lembrar-me das receitas. Na 2ª ou 3ª faço um scan e devolvo-te também por mail.
odeiofazerdieta@gmail.com
Bjocas
Enviar um comentário