Não tenho tido nada de novo a dizer... e pouco tempo para cá vir... e uma falta de vontade de escrever inexplicável, principalmente porque eu adoro andar por aqui.
A semana passou-se bem. Depois da pesagem maravilhosa da semana passada, deparei-me com um aniversário no domingo, onde abusei, mas voltei ao bom caminho logo na 2ª feira. Na 4ª, a minha mãe tentou sabotar-me (eu disse-te que ía fazer queixa de ti no blog...) com carne de porco à alentejana e batata frita. Nada que 2 dias de bom caminho não resolvessem.
É assim que espero que seja a fase da manutenção. Poder abusar de vez em quando, desde que compense nos dias seguintes. Acima de tudo tenho de me manter super-focada.
Posto isto vou tentar conseguir andar na linha até 23 de Dezembro, para na véspera e dia de Natal poder comer o que me apetecer sem culpas. De 26 a 30, tornar a entrar na linha (e não ter a mesa eternamente posta) para desintoxicar e na passagem de ano tornar a usufruir das iguarias da época sem stress.
Isto da lei da compensação é um exercício bem interessante de se fazer.
6 comentários:
É isso mesmo! E Lei é lei, temos de cumprir ;-) Beijocas, tás lá mesmo mesmo mesmo!
Respondi no meu blog
Gosto dessa lei, privação não é equilíbrio!
E carne de porco à alentejana está no meu top de pratos favoritos! Eu também não resistia... ;)
Beijos e bom f-d-s!
É esse mesmo o objectivo: saber compensar os dias mais relaxados com outros mais cuidados ;) Estás no bom caminho, acredita :)
Beijinhos e bom fim-de-semana :D
As paparocas boas de Natal até te vão saber melhor :) Gosto dessa lei! Beijinhos*
Tens toda a razão, eu quero muito conseguir pensar assim, é o mais correcto... é saber que atingimos um determinado peso e uma fase de manutenção que nos permite abusar um pouco mais e depois voltar ao controlo! isso sim é um estilo de vida saudável =)!
beijo
Enviar um comentário