quinta-feira, 23 de junho de 2011

S. João, S. João, S. João, dá cá um balão para eu brincar...


É a nossa vez de termos um fim de semana super-prolongado... Para quem como eu só vai de férias em Agosto, até vai saber a mini-férias...

Adoro o São João! Andar a pé horas a fio com o martelinho na mão, percorrer as ruas das Fontaínhas até à Batalha e ir até à Camara e descer à Ribeira até encontrar um bom lugar junto às margens do Rio Douro ou mesmo em cima da Ponte do Infante só para à meia noite ver o fogo de artifício preso na Ponte D. Luís e no céu estrelado.

Esta é a festa do povo. Cheira a mangerico e alho porro, sardinha e pimentos assados e apesar de não gostar de os comer, sempre que sinto esse cheiro, seja onde for, penso "Cheira a São João!"

4 comentários:

Loh-la disse...

E ir miragaia e a massarelos, aos clérigos e a mouzinho, bater em toda a gente e ser batido, levar toda a gente à frente e ser levado! E depois, pequeno-almoço ao nascer do Sol...é s.joão!

Só comigo disse...

Viva os Santinhos! E essa de não gostar de sardinhas, tss tss...minha sweet não sabes o que é bom. Beijos

Joana disse...

Incrivelmente nunca fui ao S. João, eu que sou do Porto! :x Diverte-te muito :)
E obrigada pelas palavras de apoio <3 *

Anónimo disse...

Oh obrigada pelo coment, claro que respondo...já escrevi muitas vezes que os meus problemas com a alimentação mais fortes começaram qd começei a dançar profissionalmente.
Eu não quero um corpo perfeito apenas o meu de volta, é isso....este não é meu mesmo.

beijinhos grandes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...