quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tenho uma confissão a fazer...


... tenho andado a pesar-me todos os dias.

Mas sem andar a stressar com o número que lá aparece. E o facto de me pesar todos os dias, ainda me tira o stress que passava à 6ª feira antes de enfrentar a balança.

Eu sei que não devo fazer isso e blábláblá... Mas o que é certo é que tenho aprendido muito sobre o meu corpo. Estou a conseguir identificar até onde posso esticar a corda e quando já estou a abusar mesmo.

Por exemplo, o fim de semana que foi maravilhoso em tempo de qualidade em família, foi para esquecer em termos de RA. Consequência: na 2ª feira tinha mais 1,5Kg (!!!) do que na 6ª feira! Inacreditável!

Hoje, depois de 2 dias de RA e AF certinhas (mesmo com 2 pastéis de nata), consegui baixar quase o que tinha aumentado.

Para já, como está a resultar vai ser para continuar.

Preciso de aprender a lidar com o meu corpo e com a minha relação com a comida, e para isso nada melhor como me conhecer o mais possível.

Faltam 2 mesinhos para as férias e estou cheia de medo de tornar a engordar 3Kg como aconteceu no ano passado...

10 comentários:

sweet disse...

Querida Sweet,
Como gosto de te ler e sentir cada vez mais arrojada e confiante.
As pesagens são um método de controlo e cada uma sabe como funciona melhor.
Desde que tenhas consciência que de um dia para o outro existem diversos factores que podem mudar o nº que aparece (como o nº de idas à casa de banho, o stress que nos acompanhou o dia, etc) e que não stresses com esse nº, pode muito bem ser, tal como dizes, uma excelente maneira de conhecer melhor o teu próprio corpo.
Um beijo muito grande e obrigado pela tua mensagem!

Só comigo disse...

Ora, se te sentes bem e isso resulta, força. Eu quando andava a perder peso também consultava a bicha diariamente. Beijos.

Anónimo disse...

Queria a gradecer-te o teu comentário....muito obrigada.

E cá vou, não bem, mas vou.

Espero que tu consigas o que queres sem grandes esforços, pois já és uma grande vencedora.

Ana disse...

Cada uma de nós arranja forma de se conhecer e controlar da melhor forma.
Eu tambem me peso todos os dias de manha, sinto-me muito mais controlada, porque assim fico a saber como o meu corpo reage, e se me assustar com algum valor da balança ganho logo vontade de fechar a boca :)
beijinhos

Loh-la disse...

Como muita gente sabe, eu também me peso todos os dias! Não conseguiria fazer de outra maneira - e foi-me recomendado pelo nutricionista. Assim sinto que consigo controlar o meu corpo porque sei a directa consequencia do que faço em vez de esperar uma semana por um resultado que pode (ou não) reflectir exageros do dia anterior, por exemplo. Boa sorte com o auto-controlo. Estou a tentar fazer o mesmo :/

Alex disse...

Não te recrimino porque faço exactamente o mesmo desde que comecei a RA. Só assim nos conhecemos mesmo. Tanto que sei que se comer pão ao pequeno almoço durante uma semana, não consigo baixar o peso, mesmo fazendo ginásio diariamente e tendo cuidado com o resto...

Desde que não te prejudique o sistema nervoso, acho que fazes bem. e deves continuar.

Estou a gostar cada vez mais da tua postura!

A proxima semana vou de ferias para os açores, n sei como vai ser com a alimentação... mas algo se há-de arranjar!

caty disse...

Acho que fazes muito bem em pesares-t todos os dias!! Eu só nao o faço devido aos meus turnos trocados e horarios fora do normal! Ajuda muito a controlar o peso, mas tb depende de pessoas para pessoa, as vezes aumenta o nivel de stress e ansiedade na prda de peso...
Em relação ao peso ganho e que ja perdest, tudo funciona com compensaçoes, se abusamos um dia, no dia a segui cortamos e conseguimos ir equilibrando a balança! Força* beijoka

Joana disse...

Pesar todos os dias não é grave quando feito sem ansiedade, caso seja sempre acompanhada de stress, aí sim, a pesagem deve ser semanal ou quinzenal. No teu caso é óptimo! Eu também me peso todos os dias, ou dia sim dia não, e fico com uma noção correcta das reacções do meu corpo :)

E não vais engordar kilos nenhuns nas ferias, vais ver! *

ana disse...

Pensamento POSITIVO!não vais engordar nada ok?e olha;eu tb me peso tds os dias.

beijoca ;)

Benedita disse...

Pois eu, peso-me todos os dias de manhã, e é bem como tu dizes, aprendemos a conhecer como reage o nosso organismo, como se comporta. É mais fácil para mim, fazer as devidas compensações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...