sábado, 20 de julho de 2013

Se bem se lembram, isto ainda é um blog de dieta...


Nestes últimos dias pus a sopa de lado e tenho me ficado por saladas fresquinhas, feijão verde, cenoura ralada, tomate, cogumelos salteados, queijo fresco... enfim uma infinidade de coisas saudáveis. Mas também não tenho abdicado do meu pãozinho, dos meus quadradinhos de chocolate...

O exercício já conheceu melhores dias. A preguiça de manhã é muita e claro que preparar as saladas para o almoço dá um bocado mais de trabalho do que a sopa. À hora do almoço não me apetece e depois do jantar só quero sofá...

Água... eu sei que é essencial, mas até me esqueço dela. Com pessoal de férias, quase nem tenho tempo para me coçar no emprego e nem me lembro de encher a garrafinha...

Conclusão: há 3 meses que o peso tem andado ali nos 70, às vezes espreita os 71 por breves momentos... a casa dos 60 é que nunca mais a vi... pela alimentação devia estar a ver bem mais resultados, mas eu sei que me falta o resto... 

Eu já me sinto bem como estou, simplesmente gostava de ver os meus esforços recompensados uma vez que considero estar ainda na fase da perda e não da manutenção. É frustrante às vezes, mas acho que tenho de me dar por satisfeita por estar a conseguir manter e sem me custar muito.

Uma vez disse aqui que o meu objetivo era ir de férias, daqui a 3 semanas, com os 68, coisa que não vai acontecer. 

Assim, vou adiar este objetivo para o final do ano e propor-me um novo: 

Nestas férias vou viver, mas mantendo o foco!

Vou aproveitar os novos hábitos que eu, a Bibi e o Terence adquirimos ao longo deste ano e não fazer das férias o "saco do lixo" do ano. Eu costumo andar em modo rédea solta nas férias sem me importar em comer tudo o que me aparece à frente. Conclusão: É normal chegar de férias com mais 3Kg em cima. 

Este ano não quero que isso aconteça. Quero fazer caminhadas na praia, quero fazer castelos na areia, quero comer saladas e grelhados, mas também quero passar horas a pintar desenhos e a ver filmes na cama, comer bolas de berlim na praia, sem culpas. 

Vou abusar UMA única vez por dia, mas todos os dias... vou viver ao máximo estas férias sem obsessões nem culpas e vou voltar de consciência tranquila.

4 comentários:

Coração disse...

Adorei ler o que escreveste, é isso mesmo Sweet! Há fases em que se torna mais difícil fazermos tudo certinho, pode haver sempre alguma coisa que fuja ao que deve ser feito para que tudo corra a 100%, mas por um ou outro motivo às vezes não conseguimos cumprir (no teu caso, acho que estás a ir muito bem e talvez te falte mesmo só a parte de beber mais líquidos e algum exercício). Se identificaste isso mesmo, agora é focares-te e continuares. Aproveita bem as férias e tenho a certeza que voltarás com outro ânimo :)

Beijinhos!

Miss Betterme disse...

Acho que é mesmo assim! Abusando apenas uma vez por dia não há problema, o erro é mesmo o exagero, por isso se mantiveres o foco aproveitas as férias e não estragas a linha!
Bjs

Só comigo disse...

Dás uma no cravo, outra na ferradura. Compensas a nadar, a andar, a rir. Isso, goza bem!
Relativamente à minha dieta agora...olha, vou uma semana para os Açores com pequeno almoço de hotel...e um casamento. Logo, por enquanto vou-me manter assim, vou já dia 31. Quando voltar vejo o estrago e vou introduzindo os HC, umas colheres de arroz ou batata ao almoço. E depois é manter. Beijinhos!

tralhas de mulher disse...

é isso mesmo :)! tenta que as férias tenham um bocadinho de tudo...às vezes, não são precisos muitos abusos...comer um geladinho não é pecado...e como é verão, compensa com saladas e refeições leves! vais ver que quando o verão passar, voltas ao ritmo... nesta fase, é complicado perder peso e ter regras =/!
beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...