Nunca em toda a minha vida tinha eu visto uma tempestade como a de ontem à noite... ou seria por estar mais perto da natureza desta vez...
Durante todo o dia andou a ameaçar, apesar da praia estar cheia de gente (que sabe melhor do que o S. Pedro que Agosto é de toalha na areia), a aproveitar o ar morno e abafado.
À noite, por obra do acaso, resolvemos jantar mais cedo e ir dar o nosso passeio noturno pela marginal. Mal chegamos à nossa casa de campo, começaram as primeiras pingas que depressa se transformou num autêntico dilúvio acompanhado por raios e trovões em modo non-stop durante mais de 1 hora.
Já tinha visto muita trovoada e muita chuva, mas nunca durante tanto tempo e sempre na mesma cadência.
As ruas eram autênticos rios de lama, a relva autênticos lagos e os desgraçados acampados em iglos a refugiarem-se nos carros.
Nós estavamos no aconchego da roulotte por detrás do vidro da janela completamente vidrados na força da natureza que durante meio segundo de cada vez transformava a noite escura em dia claro.
Isto sempre me fascinou e levou-me de volta há 25 anos atrás em que nos aconteceu uma coisa semelhante no Parque e Campismo de Esmoriz, devia ter eu cerca de 10 anos. É uma das memórias mais antigas de campismo que eu tenho e que ainda recordo com fascínio.
É um misto de medo-atração-respeito que nos deixa completamente enfeitiçados pelo momento.
5 comentários:
realmente ontem por aqui também trovejou e choveu bem, até metia medo, e eu estava em casa, coitado do pessoal que estava acampado em tendas...
Também sinto esse misto de medo e atracção, quando vejo uma tempestade. É lindo (desde que não se esteja na rua)!
anda um tempo bem maluco mesmo, nem aqui no algarve a coisa está muito melhor...ainda que o sol brilhe está sempre uma ventania estúpida :S
beijos :)
Oi :) desculpe a minha invasao.
É lindo o poder que a natureza tem.
Um beijinho
É mesmo assustador e bonito, de facto.
Enviar um comentário