sábado, 12 de janeiro de 2013

A hora do lobo...


Neste momento, a altura em que me custa mais controlar a boca é depois do almoço. Parece que falta sempre alguma coisa para rematar a refeição. 

Se eu gostasse de tomar café tinha o assunto resolvido, mas não gosto. Ultimamente tenho comido um quadrado de chocolate preto. O problema é que atrás de um quadrado às vezes vêm dois... ou três... ou quatro... E isso não pode continuar.

Esta semana comi 100gr de estaladiças línguas de veado... seguidas, enquanto lia um livro... E senti-me mal depois... cheia de remorsos. 

Isto não pode voltar a acontecer! I've been there, done that! Não quero lá voltar.

Alguém tem sugestões das boas? O que fazem quando sentem que estão a entrar em descontrolo?

5 comentários:

Unknown disse...

há alturas assim querida...não é fácil! já tentaste comer a fruta uns 30min depois do almoço? mas quando assim também acabo por comer o quadrado de chocolate negro, não é muito mau! tens é que fugir da tablete! e um chazinho? também ajuda :)!
tenta relaxar e pensar menos nisso, vais ver que essa fase vai passar rápido!
conto contigo para o desafio do meu blog :)
bijinho

Papoila disse...

Olá Sweet. O que me tem ajudado, mesmo, é comer sempre HC ao almoço (arroz, batata doce, massa, nem tanto, ervilhas, feijões, etc.), em pequenas quantidades mas estão sempre lá (agora já aumentei 1 pouco a quantidade). Faz mesmo diferença, pois dá maior efeito de saciedade. As outras dicas acho que vou repeti-las, é a maçã ou pêra ou assadas no forno ou mesmo no microondas, com canela (e as x passas só para adoçar 1 cadito). Mais no verão é o truque do falso gelado, que consta de triturar rapidamente fruta congelada (fazia muito com framboesas ou morangos) e 1 iogurte magro (com stevia para adoçar). A mim resulta geralmente.Ah, e o bebericar infusões agora no inverno acho que também tem ajudado! Beijinhos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá Sweet :D

Eu remato sempre com uma peça de fruta e normalmente fico bem satisfeita ;)

Beijinhos e bom resto de fim-de-semana :D

Anónimo disse...

Tudo treta...Eu também pensava que não era possível deixar de fumar aquele cigarrito logo após as refeições e deixei.Se um quadrado de chocolate resolve então tens o assunto resolvido.Qual é a dúvida?Tens que direccionar o teu pensamento logo de imediato para outro assunto que não comida,e lembra sempre o que te custou chegar até onde chegaste.A tua tenacidade foi de tal ordem brutal que não podes deixar que 2 ou 3 quadrados de chocolate ou seja lá o que for deitem tudo a perder.Em tudo na vida é preciso moderaçao.Beijo. S.

Maria, Às vezes! disse...

Nenhum percurso é perfeito... Existem deslizes e o melhor que se pode fazer é ter consciência deles e não voltar a repeti-los! Portanto, está no bom caminho. :)

Pode rematar o almoço com uma fruta doce que normalmente nem coma... Com gelatina (há aqueles pacotes de 10 kcal da Royal), com um iogurte que goste, com um chá e uma bolachinha...
Mas quando isso acontece comigo o que resulta é mesmo fugir do local onde estou a comer e fazer algo! Programe por exemplo actualizar o blog depois do almoço... ou outra actividade qualquer! Beijinho*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...