terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Nova rubrica...

O Pai Natal trouxe à Sweet uma máquina de fazer pão. Portanto, o mais provável é começar a aparecer por estes lados receitas das boas.

Com a máquina quero fazer não só pão mais saudável, sem conservantes, assim como pães com sabores para ocasiões especiais, porque nem só de dietas se fala nas nossas vidas.

Assim, para estrear a máquina, na passagem do Ano fiz um delicioso pão de chouriço:


Pão de chouriço

- 320ml água morna
- 1 c (sopa) de azeite
- 2 ovos
- 500gr de farinha para pão rústico 
- 1 chouriço picado

Na mfp colocar a água, o azeite e os ovos e só depois a farinha. Quando apitar, juntar o chouriço e levar o programa até ao fim.

Sei que é um pão extremamente calórico, por isso reservo para ocasiões especiais. Fica com um sabor ótimo, parecido com bola de carne e é ótimo para comer assim, simples.

7 comentários:

Ana disse...

:) eu também pensei no pai Natal mas depois tive medo de começar a ter pão quentinho em casa. Boas receitas. Bom ano

Jokas

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Bom dia :D

Por acaso eu não diria que é um pão 'extremamente calórico', só leva uma colher de sopa de azeite e não tem assim tanto chouriço quanto isso ;) É calórico sim, mas há pior ;)

Lá em cima também andamos fãs da MFP. Ainda pensei que o Pai Natal me fosse trazer uma, mas tive uma prendinha ainda melhor: uma nova máquina fotográfica :D

Espero que sejas muito feliz nas tuas aventuras com a MFP ;D

Beijinhos e tem um bom dia :D

Unknown disse...

também queria uma =D...é tão bom fazer paozinho em casa! eu agora ando a comer o que a minha avó fez...integral e no forno a lenha! tenho toneladas no congelador...é bom, mas não há nada como pão acabado de fazer! venham de lá essas receitas :)! a 1ª eu já aprovo, adoro!
beijinhos*

Só comigo disse...

Eu tenho uma MFP, adoro. O meu Pai Natal trouxe-me uma Bimby! Bem bom!

Alex disse...

Gostei imenso do aspecto do pão com chouriço!! E como a Joana diz não deve ser assim tão calórico se a receita foi só assim :)

Ainda este fim de semana estivemos a falar de uma máquina de fazer pão lá em casa! :)

Vnham as receitas saudáveis :)

Lilith disse...

também tenho uma máquina de fazer pão mas geralmente só a uso para fazer a massa das pizzas :D acho que se todos os dias tivesse pãozinho quente era um crime, mas quem sabe com umas receitas saudáveis não me aventuro novamente (aguçaste-me o apetite!)

beijinhos :)

Corre como uma menina disse...

Olá! Uma máquina de fazer pão, que maravilha! :) Nesta minha cozinha, mesmo que quisesse, já não tenho espaço nenhum, mas quem sabe um dia...
E esse pãozinho com chouriço devia estar delicioso! :)

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...