terça-feira, 23 de abril de 2013

Pesar ou não pesar, eis a questão...


Confesso que neste tema sou completamente de luas.

Por um lado, foi por ter virado as costas à balança por uns bons anos que consegui atingir os 98...

Por outro lado, andei uma fase de cabeça perdida porque me pesava todos os dias (mais do que uma vez diga-se) e fiquei de tal modo obcecada que foi preciso darem-me um abanão forte para eu abrir os olhinhos e ver o mal que já se alastrava à minha relação com os meus dois amores. Esta fase antecedeu a criação do blog e a ela se deve a frase escrita no cabeçalho.

Também já aprendi que é ao sábado em que o meu peso é menor e que nunca me devo acreditar no peso de 3ª feira (o nosso corpo tem hábitos esquisitos...)

Há alturas em que sinto necessidade de me pesar todos os dias, somente por curiosidade e não para me chibatar psicologicamente com as oscilações (boas ou más).

Há alturas (como aconteceu na semana passada), em que meto na cabeça que realmente só me devo pesar uma vez por semana e, invariavelmente, no dia da pesagem, a ansiedade também salta para cima da balança e, acreditem, ela também pesa... literalmente.

Tudo isto para dizer que cada um deve fazer como se sentir mais confortável e que o importante mesmo é não se deixar afetar psicologicamente por isso.

A mim, a pesagem diária serve para conhecer melhor o funcionamento do meu corpo. Há-de chegar o dia em que uma vez por mês será suficiente, mas, neste momento, ainda não atingi essa maturidade. Ainda preciso desta rede de segurança por baixo da minha corda bamba...

6 comentários:

Nut-ella disse...

Pois eu não resisto a pesar-me diariamente. Bem sei que não devia, mas é mais forte que eu. E em regra peso-me umas três vezes seguidas, para ter a certeza que a balança, que é digital, não endoidou nem está sem pilhas. Ou então na esperança que retire uns graminhas ao peso inicial lol Enfim, manias...

sweet disse...

Pesar todos os dias cansa! Pelo menos a mim. Eu confesso que detesto a balança, e peso-me para evitar o descontrolo. Evitar o: ups, mais 10 kilos!!!!
Por isso peso-me todas as semanas. Ou à 6ª ou ao sábado ou ao domingo. Ou então todos estes 3 dias e escolho o que mais me convém, eheheheh, brincadeira!!

Beijinhos, Sweet

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Eu acho que depende muito das pessoas. Eu peso-me todos os dias, por hábito. Sempre o fiz, mesmo quando era gordinha. É mais curiosidade do que outra coisa, e isso ajudou-me imenso a conhecer o meu corpo. Curiosamente, também fez com que desse muito pouco valor ao número que vejo na balança, porque há tantos factores que influenciam o peso que muitas vezes há oscilações granditas sem grande razão ;)

Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

Anónimo disse...

eu percebo-te completamente!
sei que vão achar, e com razão, que sou louca, mas eu peso-me todos os dias, em pijama e depois vestida. anoto tudo e vou-me pesando ao longo do dia, isto porque como trabalho por no rés-do-chão da minha casa, na área de restauração, quando venho a casa, lá vou eu à balança... eu sei que sou doida!!!!!

Ana disse...

Como te comprendo , eu às vezes peso-me de manhã e à noite, mas tenho consciencia que se não me pesasse tantas vezes teria melhores resultados , porque depois desanimo e fico ansiosa :(

Jokas

A Tulipa Azul disse...

Tenta te pesar uma vez por semana e de manhã é quando pesamos menos.:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...