quinta-feira, 4 de abril de 2013

Temos de aprender de alguma forma...


De há uns tempos para cá sinto que evoluí bastante em termos de mentalidade de gorda. 

Já aqui tenho dito por diversas vezes que já não sou prisioneira do famoso ditado Perdida por cem, perdida por mil. Já consigo comer só um quadrado de chocolate ou 2 batatas fritas em vez de meia tablete ou o pacote inteiro. Há comidas que adorava e que simplesmente já não consigo meter à boca de tão gordurosas ou enjoativas que se tornaram ao meu paladar.

Uma das decisões que tomei e que tenho vindo a cumprir é: não beber calorias. Parecendo que não, poupo aqui bastante calorias cingindo-me à água, que até nem me custa nada. Esta parte, pelo menos, já está!

Achava eu que estava em grande forma para enfrentar valentemente um fim de semana prolongado com tudo à disposição. Que ia ser forte o suficiente para virar costas e deixar as coisas boas ali a marinar na mesa da sala.

Pois bem, ainda não cheguei a esse patamar. Ainda consegui aguentar o foco durante 2 dias, mas depois perdi-o!

Não que me esteja a queixar, atenção, não é isso. Ainda bem que me consegui por à prova em território não desconhecido, mas onde o controlo não era totalmente meu. 

Porque é destas ocasiões em que nos pomos à prova que vem a luz. É assim que podemos corrigir o que esteve errado e tentar remediar para uma próxima em vez de me lamentar pelos erros cometidos.

Assim, aprendi que não sou assim tão forte para resistir ao que está mesmo ali à mão de semear. Tenho de ter um plano que pode perfeitamente passar por me mexer mais, por exemplo ou, caso seja possível, fazer eu o menu em vez de esperar para ver o que nos apetece. 

E para a próxima já sei onde tenho de melhorar. Sim, porque estas férias grandes não me vão apanhar desprevenida como nos outros anos :)

3 comentários:

sweet disse...

Sr forte é o teu lema, sweet, desculp+a lá, mas tens sido uma muralha, uma fortaleza. E tens-me inspirado tanto. Até quando corro penso, a sweet no ano passado também começou por andar e agora já corre. Força nessas pernas e lá resisto mais 2 minutos. E na elíptica também penso muitas vezes em ti. Na tua força!!!

Por isso te digo minha amiga, és mais forte que qualquer tentação. Basta queres!!!

Beijinhos, Sweet

Benedita disse...

Já te disse por diversas vezes, e espero não me tornar repetitiva, mas és uma fonte de inspiração. E é bom sinal que consigamos identificar as nossas fragilidades. Isso não nos retira nada, muito ao contrário, dá-nos a certeza que estamos no mais certo dos caminho. :)
Beijinho grande
(Admiro-te, já sabes. ;))

Cátia Barbosa disse...

É bom termos consciência dos nossos "limites". Ainda assim, parece-me que foi bom, em 3 dias, teres-te comportado durante 2. Daqui até aos 3 vai ser um instante :)

Beijinho e bom fim-de-semana*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...