segunda-feira, 24 de junho de 2013

Inventar é comigo mesmo...

Não gosto de comer na cozinha! Nunca gostei! A minha cozinha é estreita e comprida e se temos mesa na sala é para usufruir dela sempre. 

Habituamo-nos de tal modo que a mesa da cozinha passou a ser simplesmente um empecilho em frente à máquina de lavar que servia para pendurar casacos nas cadeiras e para nos atrapalhar e bater com os tornozelos na porta da máquina quando esta estava aberta.

Vai daí lembrei-me de adaptar a já tão famosa estante Expedit do Ikea e com a ajuda do meu querido Terence-faz-me-todas-as-vontades, saiu isto:

Antes
 (também tinha cadeiras, mas só me lembrei da foto-reportagem  quando já as tinha mandado para a garagem)
Depois (falta só rematar a pontinha da estante)

À estante com os 4 cubículos cortamos de forma a fazer 3 cubículos apenas e uma extensão que serve de bancada. Ganhei espaço à largura na cozinha e bastante espaço de arrumação (para a máquina do pão, iogurteira e assim e ainda uma box para guardar tralhas espalhadas)

A bancada com uma cadeira alta porque a Bia gosta de estar ao fim de semana a pintar enquanto eu cozinho ou para tomar um pequeno almoço ou assim... Adoro a cadeira!!

Aproveitei a onda e comprei estes caixotes maravilhosos para fazer a separação do lixo...

Pormenor do símbolo: Esta foi mesmo uma idiotice minha. Imprimi da net e eu e a Bibi pintamos com lápis de cor. Recortei, plastifiquei e acho que ficou um miminho...


7 comentários:

Márcia Lourenço disse...

está bem bonito :)

Alex disse...

I mai nada!

Gostei muitoooo do resultado! :)

Drika disse...

Bem, que grande ideia! Adorei... era o que faltava na minha cozinha. Adorei mesmo!

Só comigo disse...

Gosto muito. Eu é que não tenho um desses-que-me-faz-vontades...

Anónimo disse...

Uma excelente ideia! Devias publicá-la no http://www.ikeahackers.net/ - é um site que eu adoro visitar porque mostram as mais variadas coisas/alterações que se podem fazer aos móveis da Ikea! Eu adoro este tipo de coisas e adorei o pormenor do símbolo de reciclagem! O facto de o teres feito com a tua filha torna-o ainda mais especial!
Bjs

Unknown disse...

adorei a ideia :D mesmo! ficou muito melhor, realmente, nada como ter ideias!

Anónimo disse...

execelente!!!
precisava mesmo de um Terence para me ajudar na cozinha... não tenho arrumação nenhuma!


beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...