terça-feira, 17 de agosto de 2010

A minha longa história

Desde que me conheço que sempre tive excesso de peso. Ainda assim, a gordura nunca me incomodou até ao dia em que decidi que ía mudar de vida.

Foi a 11 de Outubro de 2003, tinha deixado de amamentar a minha filha há cerca de 1 mês e pesava nada mais nada menos do que 98Kg. Um peso abominável sustentado por 1,59m de gente.

Os primeiros kg foram muito fáceis de perder só graças à alteração de alimentação e rapidamente consegui chegar aos 90. Foram bastantes vitórias até chegar aos 80 só com recurso à minha grande força de vontade. Só que a força de vontade tem altos e baixos e mesmo depois de ter conseguido os 80, subi novamente e estacionei durante bastante tempo nos 85.

Mesmo assim estava bastante orgulhosa do que tinha conseguido.

Farta dos 85, decidi em 2008 começar a seguir o regime do Dr. Póvoas. Realmente a dieta não tem segredo nenhum, é somente necessário seguir a alimentação indicada e fazer algum exercício físico, complementado claro está com os famosos comprimidos. Em Maio de 2009 decidi começar a manutenção pois tinha chegado finalmente ao meu peso ideal para a minha estrutura óssea: os sweet 68.

Vieram as férias e com elas novamente a casa dos 70. A motivação diminuiu, o exercício desapareceu e começou a vergonha de me ter novamento deixado afundar no excesso de peso. Veio o Natal e o peso continuou a aumentar. Comecei a ficar completamente obcecada com o peso, com o que comia, com o que o meu marido e a minha filha comiam. Só pensava nisso, apesar de de vez em quando, às escondidas, comer um pacote inteiro de bombocas ou uma embalagem de pasteis de nata.

Andei nisto durante uns meses, até ter levado um abanão da minha família que me fez novamente colocar as coisas em perspectiva, de tornar a ver o que realmente é importante na vida.

Neste momento estou de férias e nem tive coragem de me pesar antes de vir. Tenho abusado de fartura nas férias, mas quando chegar a casa vou entrar nos eixos na alimentação e vou dedicar-me novamente à minha amiga elíptica, porque não consigo arranjar tempo nem disposição para as caminhadas.

Espero do fundo do meu coração conseguir levar o meu marido e a minha filha a acompanhar-me neste meu novo percurso

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...