domingo, 29 de agosto de 2010

Tau de fim de férias...

Pois faltam só mais 2 dias de férias, já vou trabalhar no dia 1. Mas porque é que o tau de fim de férias me ataca dias antes delas acabarem na realidade?? Lá estou eu a sofrer por antecipação...

Depois de passar quase 1 mês na boa vida com o maridinho e a filhota, começa a apoderar-se de mim uma espécie de depressão (vulgo tau) por ter de começar a trabalhar. É no que dá gozar as férias de uma vez. Se por um lado ter as férias todas assim juntas faz-nos esquecer por completo os problemas do trabalho, por outro lado deve ser bom gozar 15 dias e pensar "Ah, ainda tenho mais 15!!". Ou então não. És capaz de ter tau de fim de férias 2 vezes como o twix...

Eu até gosto do meu emprego, mas passo lá muito tempo, das 9:00 às 6:30. Adorava poder sair 1 hora mais cedo, isso sim era o ideal. A vantagem que tenho é a hora do almoço: é 1:30 que eu aproveito para fazer coisas só minhas, seja compras, ler um livro e a partir de agora escrever no meu blog e cuscar os vossos.
Eu sei que há pessoas que não têm este tempinho só delas, mas faz muito bem, concentrarmo-nos só em nós, sem mais nada nem ninguém a interromper-nos.

Anyway, todos os anos sofro do mal da depressão pós-férias, que inevitavelmente coincide com o reinício do ATL da minha filha que ainda por cima este ano muda de ATL. Vêm aí dias negros... Pelo menos 3 dias, que isto de começar a trabalhar a uma 4ª é tudo estratégia...

4 comentários:

Alexandra disse...

Depois das férias o que eu preciso é de férias... SOCORRO!
Força e abraços

lev disse...

Pois é, faz parte e para algumas pessoas mais a depressão pós ferias!! Até há alguns textos sobre isso eeheh, bjs

Tânia disse...

acho que isso é normal, essa depressão pós-férias. Ainda por cima para quem tirou 1 mês de férias! O importante é que aproveitaste bem e eu preferia como tu, tirar tudo de uma vez!

***

Unknown disse...

Oi te achei e estou te seguindo... quando quiser passa lá no meu cantinho que será bem vinda... bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...