domingo, 26 de dezembro de 2010

Eu adoro o Natal, mas...

... ainda bem que já acabou.

É decididamente a minha época preferida do ano... todos os preparativos, as expectativas, escolher presentes... adoro. Andar pela casa a cantarolar músicas de Natal com a princesa que já me acompanha em tudo, decorar a casa... Espectacular...

E na véspera de Natal fazer as rabanadas, a aletria, o leite creme... o cherirnho dos doces polvilhados com canela... delicioso. Por tudo no aparador por cima de paninhos com motivos de Natal, preparar as tacinhas com frutos secos, com o queijo da serra, o pão de ló e o bolo rei fresquinhos... divinal.

E come-se... come-se... come-se... É que não temos fome, mas os doces estão ali... a sussurrarem o nosso nome... e nós comemos, quase até rebentar.

Por isso é que ainda bem que acabou. Não o Natal, mas o grande excesso que vivi.

O Pai Natal foi generoso comigo: deu-me a Wii, o soutien que eu queria e também me deu a "Caderneta de cromos"... Não conseguiu encontrar as botas que lhe pedi, e achou que não me portei bem o suficiente para me dar os 75Kg, mas isso OK, foi culpa minha, eu perdoo-te Pai Natal.

Este ano, ao contrário dos anteriores, não há mesa de restos em minha casa entre o Natal e o Ano Novo. Vai sim haver a semana da desintoxicação para no dia 2 pôr em prática as minhas resoluções para 2011.

Mas sobre isso, falamos depois...

7 comentários:

Só comigo disse...

Em minha casa também não há nada de mesas postas. O pior é que não passo esta semana em minha casa. Oh raiva, acho que já devo ter mais uns dois kilos.

Anónimo disse...

ihih a minha semana também vai ser de desintoxicação :) força!

J. disse...

É verdade, comer, comer, petiscar etc. Também este ano não há restos fez-se tudo só para 24 e 25 mm assim há sempre excessos fui me deitar de 24 para 25 com a barriga super cheia parecia que tinha uma bola no estomago!

Mila Moraes - Nutricionista disse...

Isso aí amiga... que bom que a comilança se foi e nada de sobras na minha geladeira também... essa semana vou desintoxicar e começar 2011 com o pé direito. Manter uma nova meta e conseguir atingi-la!
ttudo de bommm... estou contigo!
beijoooos

Borboleta Azul disse...

por aqui houve Natal, ou melhor os excessos de natal, comilança da boa desde sexta à noite (dia de consoada) até domingo à noite... ainda bem que já passou, porque realmente uma pessoa come sem parar, parece vicio :)

agora que passou o Natal é necessário voltar a entrar nos eixos...

beijo

tilida5ever design disse...

Tem lá no meu blogue um sorteio,basta visitares o blogue e fazeres os comentários que quiseres...Às 15H publico todos os comentários e o comentário 100 será o vencedor!Envio ainda hoje o presente basta para tal às 15H verem a vencedora e esta enviar,para o meu mail,os dados completos para eu o enviar pelos CTT
Boa sorte!

Alexandra disse...

Como estou em casa dos meus pais, não há maneira de fugir aos restos dos doces, dos queijos ... Das comidas deliciosas.
Sinto-me uma verdadeira heroína, uma resistente... Com tanta coisa boa tenho conseguido resistir - Só como o que quero - o pior, amiga é que tenho querido muitas vezes:(
Vamos à desintoxicação:))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...