domingo, 12 de dezembro de 2010

Solidariedade

Há 3 anos por esta altura decidimos mostrar à Bibi que há muitas crianças que não vivem como ela... vivem sem casa e sem o amor e apoio dos pais...

Assim fomos os 3 visitar a Causa da Criança, uma instituição da Maia que acolhe crianças negligenciadas e em risco.

Desde aí, sempre que lhe digo que isto ou aquilo é para os meninos pobres, ela não se importa de partilhar, mas a visita acho que me marcou mais a mim do que a ela.

É que aquelas crianças são ali tão felizes, tão alegres, tão protegidas, tão melhor tratadas do que se estivessem em casa, numa casa a que foram retiradas por serem vítimas de maus tratos, de negligências...

Estavam lá 5 irmãos... Quem consegue negligenciar 5 crianças de idades entre os 2 e os 15 anos?? E desses irmãos, uma menina de 5 ou 6 anos que nos acompanhou durante a visita sempre aos saltos a falar, a rir, feliz da vida... Fiquei impressionada com ela, tanta alegria...

Sempre que tenho roupa e brinquedos da Bibi que já não servem mas que continuam em perfeito estado vou lá levar.

Durante o ano tenho por hábito ir comprando alguns artigos de higiene infantil tipo champô, creme, toalhitas, pastas e escovas dos dentes, etc que vou guardando numa caixa. Quando está cheia, vou lá levar.

Costumam dizer que só se faz caridade no Natal... a isso eu respondo... Ao menos faz-se no Natal, era pior se não se fizesse nunca.

A crise está aí, mas não quero perder este hábito. Aquelas crianças passam por muito mais do que nós e merecem que eu me preocupe.

7 comentários:

Só comigo disse...

Tens toda a razão. É uma ideia que vou copiar.
Beijos

J. disse...

Tens razão! Aqui em casa costumamos ver as roupas que estão em condições mas que já não se usa ou porque estão pequenas ou grandes e levamos a uma Igreja que depois distribui-as!E por acaso não é no Natal mas sim quando fazemos essa selecção ao longo do Ano.bjs

Tânia disse...

é uma bela acção! Continua a fazer isso :) De certeza que assim serão ainda mais felizes!

Alex disse...

Eu tenho uma casa dessas mesmo em frente á minha rua. Ainda não ganhei coragem de ir lá... porque ando com a paranoia de me tornar familia de acolhimento, nem que seja apenas aons fins de semana e feriados... mas como ando muito sensivel... ando a evitar um pouco. Uma prima minha faz lá voluntariado e diz que são uns queridos... que dá vontade de trazê-los a todos para casa... e aqui está o meu "receio" sou muito emotiva e ligada a crianças... ai tenho que ultrapassar isto!!! :-)

Bricolar e Poupar disse...

Muito bom, e a ideia de levar a Bibi é muito boa, porque fica também sensibilizada para o facto de existirem outras realidades, ensinamos assim as nossas criam a serem mais participativas na ajuda ao próximo.

Alexandra disse...

Tiro-te o chapeu... Muito bem.
Por cá também somos solidários. No meu grupo de amiga temos filhas com idades diferentes e a roupa vai rodando... Quando chega à última, se ainda estiver em condições vai para uma instituição.
Parabéns amiga:)

Unknown disse...

ja mandei te o pacotinho da amiga secreta queria saber se ja recebes te bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...