terça-feira, 1 de maio de 2012

Voltei voltei voltei de lá...

... inda agora estava em Faro e agora já estou cá... lálálá...

E que ricos dias passamos lá. 

A Praia da Rocha debaixo que granizo é liiinda!! A Praia da Oura com nortada e céu nublado, é maravilhosa!! E em Albufeira à noite passeia-se muito bem por aquelas ruinhas de bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs, se levarmos camisola interior, gola alta e casaco polar!!

Mas fora de tangas, por acaso adorei conhecer o Algarve fora do mês de Agosto. Parece que estamos fora de Portugal, é só ingleses, ingleses e ingleses. Mesmo assim, acho que o portuguesinho deveria dar o devido reconhecimento à sua pátria e não pôr a língua inglesa acima da portuguesa, mas enfim.
O objetivo desta viagem era a Bibi fazer o batismo de voo e ela adorou. Eu pessoalmente acho que nunca mais na vida vou ao Algarve sem ser de avião. Aquilo uma pessoa parece que mal levanta e já está logo a pousar. 

Ah e low-cost forever!! O avião à ida atrasou, então eramos nós a fazer o check in e a dirigirmo-nos para a pista e ainda o vimos a aterrar vindo de outro destino. Aquilo era tipo paragem de autocarro: Ah, olha vem aí o 88, faz sinal para parar :)).

O empreendimento onde ficamos olhando a relação qualidade-preço era muito bom! O Terence ainda partiu o bidé ao por-se lá de pé :). Tinha 3 piscinas, sendo uma delas coberta (ninguém podia tomar banho cá fora, com o frio), jacuzzi (que tourada no jacuzzi) e sauna.

Olhem deu para descansar, visitar uma casal amigo que agora mora no Algarve, sabem aqueles amigos que podemos estar meses sem falar com eles, mas que quando nos encontrámos parece que tínhamos estado juntos no dia anterior? É do género e foi ótimo estarmos juntos novamente. Deu para andar de avião e deu para eu me testar.

O que eu descobri sobre mim? Descobri que apesar de estar no bom caminho, ainda estou muito verde quando saio da minha rotina. Consegui fazer algumas boas escolhas, mas também relembrei-me que a junk-food é altamente viciante. 

Fiz uma extravagância que há muito me andava a apetecer: fomos ao McDonalds. Mas em vez de comer um menú duplo-cheese com cola e batatas grandes, pedi um Happy Meal de cheeseburger, água e uma sopa de legumes pequena. Se me arrependi do que comi? Não! Fi-lo em plena consciência.

Agora, de volta a casa, já estou a fazer uma panela de sopa, logo vou para cima da elítica e a balança só me vai ver os pés na próxima sexta-feira!!

12 comentários:

Monika Kardoso disse...

Tb acho que no algarve não deviam por o inglês a frente do português, afinal não é uma provincia inglesa mas apenas um destino turistico!! Ainda bem que correu tudo bem!! bjs

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Sê bem-vinda de volta! :D

Bem, eu há anos que não vou ao Algarve! Fui com os meus pais algumas vezes, mas só até aos meus dez anos, e depois voltei lá no primeiro ano da Faculdade com uns amigos, mas entretanto nunca mais lá fui. Mas ainda bem que te divertiste e que deu para descansares :D

Beijinhos e bom feriado! :D

Ser Saudável... Sim! disse...

Também já fui ao Algarve fora do mês de Agosto e partilho da mesma opinião, parece que estamos fora de Portugal, até as lojas parece que são destinadas aos ingleses e não aos portugueses, enfim.
Quanto à alimentação, o que interessa não é o que passou mas sim entrar outra vez na linha =)
Por falar em McDonalds, já há algum tempo que lá não vou, mas é melhor nem me aproximar =P
Beijinhos

Só comigo disse...

Já n vou ao Algarve há uns 3 anos. Fico sempre pelo Alentejo. Estás linda com a tua filhota!

Corre como uma menina disse...

Comeste, soube-te bem? Então pronto! Adiante!

Eu por acaso gosto de ver a praia com chuva (no Verão não tanto!) :)

E concordo ctg em relação ao Algarve, a última vez que fui a Portimão, todas as ementas em inglês, nos bares tudo com a televisão em jogos de futebol de equipas estrangeiras, etc etc.

E se queres uma corridinha mais perto de casa, não seja por isso: http://www.runporto.com/. Inscreve-te numa prova que tenha uma distância com que te sintas confortável e corre Sweet corre! ;)

Beijinhos e bom regresso à rotina

Luciana disse...

Acho que ficaste feliz com o f-d-s e parece-me que o saldo é positivo (à excepção do tempo que não ajudou muito!. São momentos que não se esquecem...
Esta "provação" está passada e agora é retomar a vidinha que a festa acabou.
Eu queria uma camisola como a tua (e estou a falar a sério!)
Beijos

Diana disse...

ó que foto super querida!!
realmente essa será uma boa opção para ir até ao algarve :P c/ o preço da goslina ainda por cima!
ainda bem que aproveitas te muito !
e boas escolhas hein? :)

beijinhos

NewMe / Dany disse...

Ir ao algarve de avião é algo que ainda não tinha considerado, pois bem, agora passa a ser uma opção :)

és tu ali com a bibi? Lindas!

Beijo grande e welcome back :D *

Beh ♥ disse...

Oh rapariga! Tu não me fales em Mc Donalds! Ando cá com uma vontade que nem imaginas.... Mas tenho conseguido resistir à tentação :)

Beijinho

sweet disse...

Ainda bem que voltaste de baterias carregadas. Essas escapadelas fazem muito bem, e vais ver que a balança não vai ser muito má.

beijinhos Sweet

Ju disse...

Lindas, tu e a tua filhota :)
Não sou grande fã do Algarve mas realmente tenho que experimentar fora dos meses de Verão. Quanto ao Mac, estavas consciente e fizeste uma boa escolha, dentro das que tinhas!

Beijinhos e bem vinda de volta!

Cátia Barbosa disse...

Essa fotografia está um amor!

Fizeste bem em relaxar e aproveitar, toda a gente precisa. Agora é arrebitar para a dieta eheh

Beijinhos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...