domingo, 24 de junho de 2012

Ansiedade...


Tenho andado um pouco silenciosa por aqui... Acho que me sinto como uma grávida no fim do tempo que pensa constantemente "Será hoje?"

Demorei tanto até chegar aqui que ainda nem caí em mim. Estou quase no fim de um ciclo, o da busca pelo sweet 68, a fazer as malas para embarcar numa nova aventura: a busca do equilíbrio para os conseguir manter. E dessa nova fase já aqui disse que tenho medo, porque eu sou a pessoa mais 8 ou 80 que existe à face da terra.

Posso dizer que foi desde Setembro do ano passado que consegui crescer por dentro e fazer com que a minha auto-estima crescesse dentro de mim, por isso eu sinto que esta mudança foi inside-out. Só depois de começarmos a fortalecer o inside é que conseguimos dominar e apreciar o outside.

Foi em Setembro que tomei a decisão (brilhante, devo dizer) de me obrigar a fazer exercício 5 vezes por semana e gostar. Já não consigo passar sem essa parte da RA confesso. Fico com uma incrível sensação de dever cumprido e fico de bem com a minha consciência. 

Acima de tudo o resto, o importante é gostarmos de nós e eu agora consigo fazer isso.

Para quem não sabe, eu meço 1,59m e sim, tenho consciência de que 68Kg continua a ser um peso elevado para a minha altura. No entanto, eu tenho uma anca muito larga e neste momento já sinto (e bem) os ossos da anca, portanto tenho consciência que tenho de parar de emagrecer senão fico deformada.

O Terence olha para o meu rosto e diz-me: "Estás diferente!" E eu fico a pensar: "Será elogio ou nem por isso?"

Porque o meu rosto foi definitivamente a parte do meu corpo que mais mudou, deixei de ficar inchada, parecia o boneco da Michellin... 

Num dos próximos posts eu mostro-vos...

14 comentários:

Ju disse...

Para 1,59m 68kgs não é um exagero em termos de magreza, portanto há-de ser um elogio :) Na altura em que mais emagreci (66kgs e 1,64m) tive várias amigas a dizer-me que estava muito magra na cara. Eu não acho, na cara estava muito bem, não podia era perder muito mais senão ficaria realmente escanzelada (quem me dera estar agora nos 66kgs!). Temos que ajustar o nosso peso ao nosso corpo, e vice-versa. E tu sabes como fazê-lo e estás a ir muito bem!

Beijinhos*

Expatriada disse...

Temos a mesma altura e estou louca para chegar nos 69 porque sair dos 70 está sendo um martírio em minha vida!

Quanto ao peso certo para altura X, acho isso muito pessoal. Eu tenho anca larga, fiquei mais depois que tive filhos. Então eu sei que se eu pesar menos que 60 fico feia. Já tive esse peso e as pessoas achavam que estava doente, com crise grave de depressão.rs

Portanto, só nós podemos avaliar o peso que nos faz sentir bem!

Quanto a AF é algo que preciso aprender a gostar e ganhar o hábito, assim como me habituei a RA e não acho difícil seguir.

Trabalhar o eu interior é das coisas mais difíceis e mais gratificantes da nossa vida, em todos os aspectos.

Beijo grande, acho que estás no caminho certo. Essa maturidade com relação a outros aspectos da vida dói um bocadinho e faz assim... uma tristeza parecida com cócegas... Parece estranho... Mas é meu jeito de tentar escrever o que sinto também.

NewMe / Dany disse...

Linda, é incrível como o teu post diz tanto de mim. Basta leres o meu último post para perceberes. Já sabes que estou muito orgulhosa do que conseguiste, o 69 agora é só um nr, o caminho que fizeste até aqui é o mais importante e por isso estás de parabéns * bj gd

NewMe / Dany disse...

quis dizer 68 :P

Ser Saudável... Sim! disse...

Olá Sweet =)
É normal o que estás a sentir, foi um percurso tão longo, e agora que estás a chegar ao fim é normal teres essa sensação. Por exemplo, eu sonho com o dia em que vou chegar ao meu peso ideal, mas depois sinceramente, já estou taõ habituada a esta coisa de dieta, que nem sei o que hei de fazer.
Mas nós estamos aqui para o que precisares =)
Um beijinho

Luciana disse...

Hello!
Posso não parecer (muito), mas eu também sou muito 8 ou 80, apesar dessa característica se ter vindo a atenuar nos últimos anos.
Eu já tive de apanhar com uns "estás feia assim tão magra!" - ainda que 59Kg para 1.64Kg não signifique "esquelética"..., mas vai sempre alguém a dizer "bem" e outros "mal". O que importa é sentir que estamos bem na nossa pele.
Casa grande - eu sei!! e mesmo assim, desta vez tive uma senhora que me auxiliou de 3ªa 6ª (ela de dia, eu em pré e pós laboral e f-d-s...) Gosh! I´m tired.
Beijos e confia em ti!

Mokas disse...

De certeza que esse "estás diferente" é um elogio :)
É normal sentires essa ansiedade, afinal já percorreste um longo caminho e agora vais iniciar uma nova fase na tua vida...mas calma...afinal é uma fase boa :)
estaremos sempre cá para ti. Bjts e muita força

Expatriada disse...

Hello! O elástico comprei no Brasil, quando lá estive. Mas acredito que nessas lojas tipo decatlhon ou sportzone deve haver!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :D

Eu acho que agora é apropriado fazeres um post 'antes e depois' ;)

Tu própria o disseste, estás diferente. Mudaste por dentro, e isso é o importante para as mudanças passarem de temporárias a permanentes ;) A pessoa que és mudou, e sei que vais ser bem sucedida ;)E se não fores eu vou estar aqui para te ajudar a tornares-te melhor ;)

Beijinhos e tem uma óptima semana :D

Borboleta Azul disse...

Mais do que o nº que a balança diz, são as transformações interiores que falas que mais contam, por isso continua com essa garra, que vais conseguir manter o peso que queres. beijos

Teresa disse...

Engraçado, temos a mesma altura...
Tu queres um Sweet 68 e ando aqui à procura de uma varinha mágica para chegar aos 61... Acho que vou ficar pelos 64.
O que mais importante é o lado interior... o meu está assim hoje virado para o teu, ansiedade, um fim de semana de "quero-la-saber".

Mas já viste onde chegaste? Isso é que é importante!

Hoje, falta-me a tua coragem... mas sinto-me inspirada... e vou retomar o caminho que perdi na semana passada.

Obrigada por partilhares as tuas dores.
Beijinho e boa semana.
:)

Carol disse...

oi amiga
tem horas q é assim amesmo
ansiedade .. o caminho é longo
mas importante é nao desistir
e pense em tudo que tens feito de bom .. os numeros vão baixar e a grande mudança ja esta sendo feita
=D
ótima segunda
beijo

Corre como uma menina disse...

É normal essa ansiedade, estás a chegar ao fim de uma jornada e no início de outra desafiante! O peso é muito subjectivo, depende do tipo de corpo de cada um. O peso "ideal" é aquele com que te sentes bem.

Beijinhos e parabéns pelo que já conquistaste!**

Marisa disse...

Eu acho normal essa anciedade afinal estas quase quase na tua meta final :)

Fico a aguadar as fotos para vermos as diferenças...eu adoro fotos lol

bjinhos

Marisa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...