domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ainda não tinha feito o balanço de janeiro...


Pois no mês de janeiro deparei-me com o sentimento de frustração vezes sem conta. Perdi 400gr, estou mesmo ali a bater a barreira dos 70 e mesmo assim ainda não a consegui baixar de novo... Toda a gente sabe que não são somente 100gr que separam os 70,0 dos 69,9... é muito mais do que isso.

Mas...

Tive festas de aniversário TODOS os fins de semana!
O sentimento de dever cumprido quanto ao exercício não me falta, cumpri tudo o que me comprometi!
Não abdiquei dos prazeres (doces) que realmente me apeteceram!

Portanto, tenho obrigatoriamente de considerar que foi um balanço positivo.

Na 6ª feira, enquanto estava mergulhada na minha auto-comiseração, com a frustração por cima da cabeça, surge o Terence com umas fotos minhas na festa do 1º aniversário da minha filha, eu com quase 100Kg, uma cara triste, um corpo disforme e ele só dizia: "Reconheces esta mulher, Bia? A tua mãe não está irreconhecível? Ela tem ou não de se sentir orgulhosa?"
E eu, em vez de conseguir aproveitar todo o orgulho que sinto por mim e o orgulho que sei que eles também sentem, só consegui sentir vergonha... vergonha do que fui nessa altura, vergonha de me ter deixado chegar àquele estado. Foi uma altura muito feliz da minha vida, o nascimento da minha vida, no entanto não tenho nenhuma foto minha de que me possa orgulhar.

Mas precisei dessa chapada para acordar para a realidade. Às vezes focamos tanto o presente que nos esquecemos de nos voltarmos para trás e apreciar o caminho todo que percorremos até chegar aqui, ao hoje!

Amo-te muito Luís. Obrigada por estares sempre aqui e sempre com a palavra certa quando mais preciso.

11 comentários:

Papoila disse...

Querida Sweet. Foi um balanço muito positivo, de tantos km já percorridos, dos quais te deves sentir orgulhosa todos os dias! Continua assim, a usufruir dos momentos bons na companhia de que gostas, a fazer a tua atividade física e grão a grão vais baixando. O importante o que já ganhaste! Saúde, bem estar, anos de vida para usufruires à grande! Força! Beijinhos

Coração disse...

Sweet, muitos parabéns por tudo o que conseguiste alcançar. Dos 98kg para os 68/70kg... que maravilha! Eu também quero muito conseguir, mas não está a ser fácil... És um óptimo exemplo a seguir. Grande beijinho!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Sweet, tens todas as razões para te sentires orgulhosa... Perdeste trinta quilos inteiros! Mas isso não é razão para te envergonhares do que foste, muito pelo contrário: a pessoa que eras no passado fez-te conhecer um marido que te adora e fez-te ter uma filha que amas muito. A pessoa que és no presente é simplesmente um upgrade disso, uma Sweet melhorada digamos assim ;)

Tu sabes que eu não estou de dieta, por isso vou-te dizer uma coisa com a maior sinceridade do mundo: se tivesse de apostar o meu dinheiro em quem depois do fim da dieta não vai recuperar o peso, apostaria em ti. Simplesmente estás a encarar isto como um percurso, como uma aprendizagem, como um investimento para a vida. E fazes muito bem em investir em ti, porque é o melhor sentimento do mundo ;)

Muitos beijinhos e bola para a frente :)

Child of the '90s disse...

Muitos parabéns pelo teu percurso! Devias realmente orgulhar-te muito! :D

Tânia disse...

PAra quem teve aniversários todos os fins de semana foi muito positivo!
E quanto às fotos dos 100kgs, nada como motivares-te nessas fotos para esta fase final :) A casa dos 60 está aí!

Tânia disse...

PAra quem teve aniversários todos os fins de semana foi muito positivo!
E quanto às fotos dos 100kgs, nada como motivares-te nessas fotos para esta fase final :) A casa dos 60 está aí!

Corre como uma menina disse...

É isso mesmo, às vezes, na ânsia de olhar para a frente e ver o que nos falta, esquecemo-nos de olhar para trás e ver o que já percorremos. Só tens de estar orgulhosa!!

Beijos

Anónimo disse...

Deves sentir mil orgulhos com o que conseguiste, e devo-te dizer: vocês são uma familia muito bonita... :)
é muito bonito de ver... nota-se, do que falas, e como falas, que existe muito amor entre vocês... isso é lindo.

Beijinhos muito grandes e vais ver que esses 100g vão sair num instante este mês!!!

****

Su disse...

Ainda bem que tens alguém que te recorde do quanto deves estar orgulhosa de ti e que foi esse amor por ti que te levou até aqui. Por outro lado poderá ser a falta de amor por ti que te poderá estar a travar a perda peso. Será que no fundo não sentes que não mereces perder mais peso? Fica a pergunta para pensares.
beijocas linda e nunca te esqueças que mereces tudo (eu estou cá para te recordar isso)

Unknown disse...

eu também vivo um pouco entre o sentir orgulho e vergonha... mas na realidade, só podes estar orgulhosa de ti...lutaste e chegaste até onde te encontras hoje, já viste a coragem e determinação que é preciso? Há tanta gente que nunca sequer chega a conseguir começar, que não têm garra nem uma enorme força de vontade!
tu tens, tu lutaste, mostraste ser uma mulher cheia de força...só podes estar orgulhosa de ti :)! e ainda por cima, tens realmente um marido que te adora e que te faz ver isso!

agora é continuar o percurso, calmamente, estamos sempre a aprender, a alimentação é para sempre...mas importa criar hábitos, equilibrio...e isso é bem mais do que dieta! há muita gente que não entende isso!
muita força, estamos aqui para te continuar sempre a apoiar!

beijinhos :)

Marisa disse...

Fevereiro comecou, toca a animar, qdo menos esperares verás um sessenta na balança...força

Já vescestes uma grande batalha agora só falta uma migalhinha eheh

Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...