quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mini-férias...


Na próxima semana estou de férias... maravilha!! Mas tenho de arranjar um plano de ataque, senão vai ser desbundar a semana inteira.

Não sei o que se passa comigo ultimamente, tenho passado o fim de semana todo com o magnífico pensamento do "é só mais este docinho... é só mais este salgadinho... é só mais este pãozinho...", ou seja, o esforço de uma semana inteira vai todo por água abaixo em menos de 2 dias...

Eu sei que consigo, já o fiz antes, mas simplesmente não me sinto in the mood... Eu sei que são fases, mas gosto de conseguir ter o controlo das situações, o que não está a acontecer.

A propósito deste post da Bolachinha, já aqui disse várias vezes qual a minha opinião: isto não pode ser uma dieta, tem de ser uma alteração de um modo de vida senão não chegamos a lado nenhum.

E tal como tu amiga, vou roubar-te a frase porque encaixa perfeitamente no que eu estou a sentir:

Antes de querer emagrecer, o que eu quero mesmo é encontrar uma relação saudável com a vida e não encontrar na comida o consolo para as minhas carências e desequilíbrios. O resto virá por acréscimo. - Maria Bolacha

6 comentários:

Anónimo disse...

Esse também é o meu lema!!! Que bom encontrar aqui tanta gente com as mesmas motivações que eu!
Força e aproveita bem as férias!
Bjs

Drika disse...

Boas férias!

Alex disse...

Leva lá o plano de ataque na algibeira!

Concordo com a Maria Bolacha e no fundo é para aí que devemos todas caminhar!

Se não falarmos antes... boas ferias!

Quanto ao teu comentário... para mim a Dieta dos 31 dias é mais um guia... a tua questão dos HC entendo, mas sou prova de que nem sempre voltamos a engordar tudo. Quando estive naquela 1ª luta, sabes bem que até me criticavam, o meu peso só ia abaixo quando ingeria zero HC. E fazia-o por fases... depois de algum tempo voltava a coloca-los no dia a dia. E a verdade é que estive 3 anos sem voltar a engordar (só aconteceu com a 2ª gravidez, como sabes) por isso, a mim pessoalmente não me choca, e não tenho receio de voltar tudo ao mesmo no fim... até porque para mim isto não vai durar 31 dias... tenho imensos kilos a eliminar... deve durar até ao final do ano mais coisa menos coisa :-)

Corre como uma menina disse...

É uma frase muito acertada. Não tão fácil de pôr em prática, mas eu acredito em ti!
E, quanto às férias, estás com sorte, parece que vais apanhar Verão! :)

Beijinhos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Vais ver que vai tudo correr bem :) Tens de manter o foco e continuar a insistir ;) Boa sorte :D

Beijinhos e tem uma boa noite :D

Só comigo disse...

És muito ponderada e astuta! Também vou ter uns dias fora e já estou com medo. Beijocas, tudo de bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...