quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Truques que funcionam comigo...

Alguns truques são bem velhinhos, mas realmente funcionam:

- Almoçar antes de ir fazer as compras (como eu faço as compras à hora de almoço, não imaginam como me debato com a minha consciência se não almoçar antes... e, claro, eu acabo sempre por ganhar à consciência)

- Beber 1 grande copo de água morna em jejum (faz bem ao intestino e hidrata bem mais o corpo do que a qualquer outra hora do dia. Já se for água fria, cai-me mal)

- Mascar pastilha elástica quando me dá desejos de doces (vi no Biggest Looser, experimentei e é que dá mesmo resultado à custa de 3 a 5 calorias)

- Comer 1 maçã por dia (sempre acompanhada de 2 bolachas. Sinto-me fisicamente mal se não o fizer. Adoro as maçãs Fuji que são ácidas, mas ao mesmo tempo doces e sumarentas)

Na hora crítica, que normalmente é depois do jantar, caso me dê um desejo incontrolável de doces, como 1 gelatina (eu compro os pacotes em pó e faço 2 sabores para poder escolher. Não sou muito fã do sabor das gelatinas já feitas e muito menos do preço)

- Comer chocolate só em úúúlllltttiiimmmooooo caso (prefiro não comer porque se começo tenho medo de não parar. Esta semana comi 1 fruto do mar aí em 6 dentadas e a deixar derreter lentamente na boca e tive de parar, pensar e dizer nem pensar em voz alta para conseguir resistir aos 2º... e consegui... a muito custo)

- Prefiro trazer sempre os mesmos snacks para os lanches (assim sei o que vou comer, já estou habituada a eles e não me fico a babar porque podia ter trazido isto ou aquilo) 

- Ter na minha mesa de trabalho 1 garrafa de 1 litro de água (e obrigar-me a beber 1 garrafa de manhã e outra à tarde. Às vezes junto 1 saqueta de chá soluvel cemporcento e 2 adoçantes para ser mais apetecível. O chá verde adelgaçante sabe a flocos de neve :))

Por algum motivo que eu desconheço, desdo o início do ano que me ando a portar muito bem, todos os dias. Não que me importe, muito pelo contrário, mas adorava saber que força tomou conta da minha mente...

12 comentários:

Borboleta Azul disse...

belos truques sim senhora... gostei da dica da pastilha, vou comer a faze-lo...

beijo

Alex disse...

Temos mais ou menos os mesmos truques, a água é que a minha garrafa é de 1.5lts obrigo-me a beber uma de manhã e outra de tarde + os chás :-)

Bjs

mllissa disse...

Tambem resultam comigo. O da água morna em jejum é que não me lembrava...ainda bem que falaste, vou voltar a fazer, lemobro-me que ajudava muito.

Anónimo disse...

isso é maravilhoso!!! :D
obrigada pelas dicas ;)

Unknown disse...

Vou seguir alguns desses truques, sinto-me muito descontrolada na alimentação e preciso de parar e fazer alguma coisa! gostei muito do blogue:) bj!

Alexandra disse...

Temos os mesmos truques... O da pastilha elástica e da gelatina são fundamentais:)))
Como estás numa de policiar a coisa dá certo:)) Parabéns e mantem a garra...
A propósito dos snacks, há umas bolachitas da Kellog's que são deliciosas e com poucas calorias cada pacote...
Abraços

Carla disse...

Bons truques..
Bjinhos

Rosa Pink disse...

Partilho muitos dos teus truques! :) Parabéns por te portares tão bem este ano... dessa forma os Sweet 68 já já aparecem! :) Beijo

Tânia disse...

Belas dicas e eficazes, sem dúvida! Eu utilizo algumas delas!

Só comigo disse...

Very nice. É tão difícil fechar a boquinha...o meu maior truque é não ter em casa nada que me faça andar a salivar.Não havendo, não como.

Anónimo disse...

Adorei as dicas, vou tentar incorporar alguma delas no meu dia-a-dia.
BJS

Tally disse...

Olá, tudo bom? Gostei mto do seu cantinho. As dicas são ótimas e além de emagrecedoras, saudáveis ^^ nem tudo funciona com todas, mas é sempre ótimo compartilhar
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...