quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"Mas tu não és gorda!..."


Hoje recebi um elogio de um colega que trabalha comigo há cerca de 2 anos. Ele não me conheceu nos meus tempos áureos no alto dos meus 98Kg, só me conheceu mais ou menos como estou hoje. A meio da conversa diz ele: "Mas tu não és gorda!... És roliça, cheiinha, mas gorda não!"

Ora, não sei bem porquê, mas isto é muito diferente de dizer: "Estás mais magra!" ou "Agora estás bem!" ou "Estás boa!" como me dizem diversas vezes...

É que desde aí dos meus 10 anos, eu sempre me considerei na categoria das "gordas"... E vem agora esta alma, sem mais nem porquê e com sinceridade tirar-me desta categoria...

Fiquei bastante feliz e tocou-me bastante este comentário. Eu sei que estou bem, e acima de tudo eu sinto-me bem (ou quase, quase), mas na minha cabeça eu ainda não consigo ver no espelho o que os outros vêem.

Há dias que me olho ao espelho, e me sinto bem, poderosa, toda boa... mas também há dias que me vejo ainda gorda... e depois há dias que só consigo ver os defeitos...

Agora, tirar-me da categoria das gordas... Obrigada Rui!

7 comentários:

Alex disse...

Por vezes criamos uma imagem de nós mesmas que não é a que espelha para fora.. Essa tua imagem não tem a ver com o teu corpo... tem mais a ver com coisas tuas que não tens bem resolvidas...

Já agora... vale a pena pensar nisso!!! heheheh

Alexandra disse...

Não tens só que agradecer ao Rui... Tens tb que agradecer à máquina fotográfica (olha a diferença entre 2003 3 2011... Palavras para quê?!)
Tás toda boa:)))
Abraços enormes...

Rosa Pink disse...

Exactamente o patamar que eu quero!!! Saber que quem não me conhece e me vê, se tiver de dar nome me dirá que sou roliça ou com formas generosas!!! eheheh. Eu não consigo ver-me como os outros me vêm neste momento mas já vi que é um problema comum entre nós! Beijos cheínhos e roliços para ti :)

LGG disse...

Mais uma que, como tu, tem dias: às vezes acho que estou muito bem, nos outros sinto-me gorda! Há-de chegar o dia em que nos vemos ao espelho só como... gajas boas!!! :)

Lilith disse...

tens que te habituar à nova "tu", a ver-te mais magra e parares de pensar em ti como já foste porque, querida, agora estás muito diferente!

beijos :)

Anónimo disse...

acho que todas nós passamos por isso. há dias em que simplesmente só vemos as coisas más em nós, e outros em que digam o que disserem estamos sempre bem! :)
temos de lidar com estas flutuações de opinião sobre nós próprias da melhor maneira, e eu já cheguei a um ponto em que quando penso que estou gorda, digo a mim mesma que amanhã já não vou achar o mesmo e passa. ;)

Waris Dirie disse...

Olá minha querida...

Olha eu aqui de novo...eh, eh, eh...

Só para te informar que está a decorrer no meu blog o 1º sorteio...uma forma de agradecer a todas as meninas pela presença assídua e carinhosa lá no meu bloguinho!

Beijinhos com muito carinho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...