domingo, 6 de novembro de 2011

E estou a conseguir...


Lembram-se deste post?

Pois esta é já a 12ª semana consecutiva que faço 5 sessões de exercício por semana.

Não é muita coisa que faço, mas é uma grande vitória para mim. Ao fim de 35 anos, estou finalmente a conseguir incorporar e a gostar de fazer exercício físico regularmente.

Rebuscando na minha mente, acho que encontrei a altura da minha vida em que comecei a odiar exercício físico.

Foi no 5º ano. Nessa altura o corpo das miudas começa a mudar, começamos a ter vergonha de o mostrar e nas aulas de educação física a minha professora obrigava a usar calções curtinhos de ginástica.

Lembro-me que odiava isso. E a professora obrigava-me a tomar banho à frente de todos, quando tudo o que eu queria era vestir a minha roupa normal e sair dali para fora.

No próximo ano a Bibi vai para o 5º ano. Ela já tem vergonha do corpinho dela, é normal nesta idade... Só espero que apanhe professores mais decentes e que compreendam as alterações que os pré-adolescente passam.

7 comentários:

Só comigo disse...

Parabéns por conseguires isso, e espero que os professores não façam essa maldade. Eu ainda por cima odiava Educação Física e quando os meus sobrinhos falam nisso eu tenho de fingir que não...

cell disse...

És uma vencedora, e estou certa que saberás passar essa sabedoria á tua menina. Os nossos jovens hoje em dia bem precisam disso...mesmo que não aceitem á primeira, eu fui igual, mas quando as situações aparecem, é muito valioso!

Ana M disse...

Muitos parabéns :) É óptimo teres conseguido incorporar o exercício no teu dia a dia! Acho que hoje em dia os professores já não fazem dessas coisas, não te preocupes :) Beijinho

MariaNaLua disse...

Passo a passo estas mesmo a mudar o teu estilo de vida, parabéns :) Tenho a certeza que a tua filhota não passará pelo mesmo!

Marisa disse...

Fico muito feliz por estares a conseguir.
Eu sei que tb vou voltar a conseguir fazer exercicio todos os dias...aos poucos vou encontrar a minha rotina ideal.
Obrigada pelas palavras carinhosas q deixas sempre no meu blog
Qto a Bibi esperamos que não apanhe professores como os teus...

Bjinhos

Luciana disse...

Eu como sempre sofri com excesso de peso, tinha vergonha das outras meninas e acho que só me passou depois dos 20 anos!
E Física era a minha pior disciplina. Davam-me um 4 porque o 3 ficava mal na minha pauta! Detestava de morte, e hoje tenho certeza de que os professores não olhavam às capacidades físicas individuais, mas tratavam tudo por igual quando todos éramos diferentes.
Vais muito bem!!!

Paula Alexandra Santos disse...

Coisas como essas da professora, marcam uma pessoa para a vida...
Acho que fazes muito bem. És mais forte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...