domingo, 13 de maio de 2012

Eu sei o que fizeste este fim de semana...

... e foram coisas maravilhosas... A começar pelo peso que voltou aos 70,6!! Ai pá estou mesmo quase lá!!

O fim de semana começou logo 6ª à tarde que meti férias para ficar com a Bibi que teve prova de aferição de matemática de manhã e que lhe correu muito bem. Apesar do calor, fomos as duas jogar um bocadinho de basquetebol, que ela ganhou por 14-4 (sou mesmo pata choca).
 Depois ainda viemos tratar da nossa horta: plantamos mais alfaces, que as outras já cresceram e foram comidas e plantamos tomate cereja. O nosso morangueiro até já te um morango pintadinho! 


No sábado tratei da roupa e fiz o almoço. Há algum tempo tinha comprado picado de aves, mas a consistência daquilo estava a enojar-me porque não era como a carne picada normal, era meio pastosa. 

Então decidi estufá-la com tomate, cenoura e ervilhas. Cozi massa à parte e num pirex pus uma camada de massa, carne, massa e queijo mozzarela e levei ao forno. Ficou um espetáculo.

De tarde pus-me a apertar umas calças de ganga que já me estavam a cair.

Depois de fazer elítica, fomos ao Senhor de Matosinhos comer um cachorro de roulote e de sobremesa churros. Acho que a última vez que tinha comido cachorro tinha sido precisamente no Senhor de Matosinhos no ano passado.

Hoje de manhã fomos correr e apesar de ter feito o mesmo de 5ª feira custou-e muito mais, não sei se por ser de manhã, se por causa do calor, sei que fiquei toda rota!!

De tarde estivemos a jogar Wii e fiz sopa de legumes para a semana e iogurtes de coco. Fiz assim: Amornei 1 litro de leite magro com 2 colheres de leite em pó e 2 colheres de açúcar amarelo, juntei 1 iogurte de coco e foi para a iogurteira. Estes iogurtes serão comidos com 1 colher de chá de coco ralado e 1 bolacha esmigalhada, mal posso esperar!

Depois estive com a Bibi numa sessão de pedicure na varanda. Aproveitei para pintar as unhas de bordeux, a mesma cor dos óculos de sol que compramos ontem para ela.

E pronto, foi um rico fim de semana com tudo na dose certa: exercício, descanso, saída e muito miminho.

Amanhã começa uma nova semana maluca. Estive a ver que na 4ª feira vai estar 29º e na 5ª feira 18º. O S. Pedro anda a beber branco, tinto e rosé, só pode!

8 comentários:

Luciana disse...

Estás a esquecer o vinho do Porto e Sangria. Penso que também anda metido nisso!!!
E é assim que gosto dos f-d-s. Ter de tudo um pouco: exercício, comida diferente mas saudável, limpezas e afectos!!
"Estamos" quase, quase lá... já só faltam 2,6Kg.
Beijos e boa semana

Só comigo disse...

Está quaseeee! Está tanto calor, eu n consigo dormir, a criança n deixa!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :D

Eu só vou ao Senhor de Matosinhos para a semana, mal posso esperar :D

Tiveste um óptimo fim-de-semana :D Espero que te dê muito ânimo para a semana que se avizinha ;)

Beijinhos e tem uma boa semana :D

Diana disse...

hello! que bem que está tudo a correr bem !! adoro ver gente inspirada e motivada ! é contagiante ! :P

beijinho

Cátia Barbosa disse...

Tá quaseeee! :)

Parece-me um fim-de-semana excelente, e com tudo a que os fins-de-semana devem ter direito: alimentação saudável, exercício, momentos em família e momentos para nós. Sim senhora :))

Também tenho de ir dar uma espreitadela ao Senhor de Matosinhos, gosto imenso!

Beijinhos*

CARLA disse...

Olá, fim de semana com muitos mimos sim. Fizeste bem.
:)

Ju disse...

Que maravilha, estás mesmo quase lá!
Esses iogurtes devem saber pela vida :)

Beijinhos e boa semana!*

Leonor disse...

Hummm, que ricos que devem ter ficado :) Por te ver mencionar a iogurteira, fui desencantar a minha Moulinex que já tem bem mais de 25 anos e à qual já falta um copo ..eheh . E lá a utilizei de novo, p fazer iogurtes magros com sabor a frutos silvestres. Vamos ver como ficam... Beijinho p ti!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...