sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pois é...

Fartei-me de rir com as vossas teorias. Eu mal vi o 70,0 pousei logo a máquina, mas a balança encravou por mais que eu insistisse... Mas foi de rir! 

Cá para mim o stress também tem alguma culpa nisto. Acreditem que é mais stressante para mim ter setenta-virgula-qualquer-coisa do que ter setenta-e-três. Eu sei que a viragem está pertinho, pertinho e se não for esta semana há-de ser na próxima.

Ontem e hoje devo estar naqueles dias do mês (que para mim penso que deve coincidir com a ovulação) em que me apetece comer este mundo e o outro, aliado à retenção de líquidos, fica um espetáculo bonito.

Adiante...

Na 4ª feira, tive 8 horas de formação de Socorrismo, que além da teoria incluía prática em Suporte Básico de Vida. Óh pá, super-interessante! Toda a gente devia saber fazer isto, toda a gente devia saber prestar primeiros socorros, o que fazer em caso de engasgamento, queimaduras, fraturas, enfim.

Quando a Bibi tinha 15 dias, engasgou-se a mamar, parou de respirar, começou a ficar aflita (e eu ainda mais) e se não fosse o sangue frio do pai que a virou de cabeça para baixo e lhe deu uma valente palmada, não sei o que tinha acontecido.

E por hoje é isto, vou aproveitar a hora do almoço para vos visitar... 

9 comentários:

Carol disse...

tudo influencia no peso né
q saco
mas devagarzinho a gente chega la
ótima sexta pra vc
beijoo

Ser Saudável... Sim! disse...

Sei bem como são esses dias do mês, mas vais-te aguentar firme que eu sei =)
Vais ver que a próxima vez que "visitares" a tua balança ela já vai ser tua amiga e esse 70 já foi.
Em relação à formação, realmente tens razão, todos nós deviamos saber essas coisas básicas mas só nos lembramos quando acontece alguma coisa, infelizmente.
Um beijinho

Corre como uma menina disse...

Acho que toda a gente beneficiava de participar nesses cursos e certas empresas poderiam mesmo facultá-las aos funcionários. Eu, por exemplo, que já trabalhei com crianças, penso que seria muito útil.

Claro que na altura o que conta mais é o sangue frio! Mas é daquelas coisas que se espera que nunca seja preciso dar uso mas, que, por via das dúvidas...

O 6 está já aí ao virar da semana, prepara-te! ;)

Beijinhos**

Alex disse...

Fiz o curso de primeiros socorros quando tirei a licença de uso e porte de armas, também adorei!!!

Obviamente que todos os anos deveriamos fazer umas horas de renovação, porque se não praticarmos (o que é bom sinal) perdemos a prática... e um dia que se precise possivelmente nem sabemos o que fazer...

Ema disse...

Adorava ter um curso desses. Quando a minha filha era pequenita também aconteceu uma coisa curiosa (horrivel melhor dizendo) ela vinha a chupar um rebuçado no meu carro que na altura era um Range Rover. Parei e segurei-lhe nas duas mãos para ela pular para o chã porque o jipe era bastante alto para ela. Nessa altura o rebuçado deve ter deslizado para a garganta eu dei-lhe a mão e não me apercebi de nada, passado um bocado ela completamente asfixiada puxa-me pela roupa e foi quando olhei para ela toda vermelha e sem conseguir falar. Eu estava numa loja de electrodomésticos mesmo em frente ao hospital e resolvi logo atravessar a rua a correr com ela, e o dono da loja a correr comigo também aflito. Quando chegamos ao hospital e a coloquei no chão, eu já estava pior que ela...o rebuçado deve ter diminuído com a saliva ou então a minha correria ajudou a que ele deslizasse e a pequena ficou safa. Eu fiquei em estado de pânico total, porque uma pessoa sente-se completamente impotente para actuar...
Fartei-me de escrever brrr....olha desejo-te um óptimo fim de semana e que o seis venha para ficar ok?
Beijinhos

Luciana disse...

Olá. Eu gostava muito de fazer um curso básico. Tenho uma amiga que é assistente de bordo ( teve treino de primeiros socorros) e estamos sempre a "entrar" com ela que, se alguém se engasgar, ela aplica logo uma manobra, mas a verdade é que dá jeito.
Beijos e Bom f-d-s sem stresses...

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá! :)

Entendo o teu fascínio ;) Mas pronto, eu sou suspeita :P Já fiz um curso de suporte avançado de vida onde aprendi a entubar e tudo, e foi tão fixe :D Gostei mesmo muito! ;)

Espero que vejas já esta semana o número que tanto desejas ;)

Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

Cátia Barbosa disse...

Olá :)

A próxima vez que nos vieres falar do peso, até vais ter uma foto comprovativa da tua casa dos 60 :D

Beijinhos e bom fim-de-semana*

Ju disse...

Percebo bem o teu stress "extra", estás tão próxima da tua meta que se torna muito mais complexo todo o sentimento que rodeia a tua luta!
Aguenta-te firme estes dias para na próxima pesagem vires com óptimas notícias :)

Beijinho e bom fim de semana!*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...