sábado, 15 de dezembro de 2012

Tal como eu esperava...


... vocês ajudaram-me imenso. Claro que eu já sabia tudo o que vocês disseram, mas por vezes é preciso alguém nos dar um abanão para tornarmos a por as coisas em perspetiva. Obrigada por isso!

Eu estava outra vez focada demais na balança e isso estava a stressar-me. Para que compreendam, durante anos eu tive medo da balança, de me pesar, porque sabia que o número ia ser muito mau, então simplesmente não me pesava o que me levava a ignorar o problema e não a tentar resolvê-lo. Esta medida da caca levou-me aos estrondosos 98!!

Por isso a balança é agora tão importante para mim, mas não o deve ser demais, que era o que estava a acontecer. Graças à filosofia partilhada pela Su do "só por hoje", consegui despegar-me da balança e fiquei bem mais relaxada.

E tal como a Tralhas disse, e bem, a alimentação saudável (e o estilo de vida, acrescento eu), não podem ser uma obsessão. O importante é sentirmo-nos bem sem chegar aos extremismos!

Portanto, para já o objetivo principal passa a ser manter-me na casa dos 60 e continuar a ser feliz! 

3 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Acho muito bem :D A ansiedade é também uma parte de um estilo de vida menos saudável, tens de pensar assim ;)

Beijinhos e bom resto de fim-de-semana :D

Su disse...

E a começar hoje, espero que o consigas. Babysteps pois temos muitos hábitos menos bons para nós enraízados. Eu também padeço desse mal de me pesar todos os dias (depois de ter padecido do outro de nunca me pesar). Vai a pouco e pouco mas vale a pena. As mudanças numa semana foram enormes.
beijocas

Unknown disse...

que bom :) e fico babadíssima de usares as minhas palavras...eu acho que é muito importante mesmo provarmos que o importante é estarmos bem, sermos felizes...relaxar sabendo que mantemos um estilo de vida saudável, mas não uma prisão da comida cheia de momentos de tensão e ansiedade, certo? :)

eu agora tambem estou mesmo a tentar relaxar, é óbvio que não voltarei aos 76kg de um dia para o outro...vou manter-me mais afastada da balança e peso-me de vez em quando para garantir que não saio de um peso médio...estabelecer um limite é o ideal, se por acaso lá chegamos, então, toca a ter cuidado uns dias, de resto, é relaxar :)

beijinhos :)*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...