Foi uma consulta de rotina para a Bibi no Centro de Saúde, mas o nosso médico é tão espetacular que acabamos por ser todos consultados.
A consulta estava marcada para as 9:20 e às 9:00 já nos estava a atender... no Centro de Saúde... inacreditável. E ele fala connosco como se fosse realmente da nossa família, um amigo.
Sobre a Bibi, ela está muito alta para a idade (1,40m - só faltam 19cm para me alcançar) e deve perder 1 quilito para ficar perfeita. Diz ele que devemos ir os 3 andar a pé, é melhor do que bicicleta, do que a piscina do que tudo.
Andar a pé é o melhor que podemos fazer pela nossa saúde, ajuda até no sono que foi outra das coisas que me queixei.
Sobre mim e as minhas tensões altas, lá lhe levei um monte de papeizinhos de medições e não preciso para já de tomar medicação, basta reduzir o sal (o que não é muito fácil). A minha ideia é ir reduzindo o sal e esperar que a alimentação saudável também ajude a baixá-las.
Sobre o Terence, é continuar com as caminhadas que está no bom caminho.
Portanto é isto! Confesso que pensei que ele ía pôr a Bibi em dieta, mas não e fiquei muito feliz por isso. Ela ouviu os conselhos dele e agora vamos todos pô-los em prática tanto no exercício como nos lanches mais saudáveis para a escola.
7 comentários:
correu tudo muito bem então :) para todos! toca a cuidar da saúde han? ***
Bem! Estamos a falar do Sistema Nacional de Saúde? Eu não me posso queixar da minha médica, mas já do Centro de Saúde... nah!
Epá tu segura esse médico! Relativamente ao sal, é uma questão de hábito. É como a gordura na comida. Reduz-se e depois crias hábito e já não estranhas. Biju!
Quem me dera ter médico de família. E assim, espectacular.
Não o deixes fugir!
Ainda bem que foram só essas advertências e se as seguirem, fica tudo a 100%!
Eu também tenho muita sorte com o meu centro de saúde e a médica de familia. Costumo dizer que é uma autentica clinica. Temos imensa sorte.
Quanto á tua filha eu já a vi nas fotos que colocas e ela parece-me muito bem.
E nem a proposito, o meu post de hoje fala na alimentação das crianças e nos lanches escolares.
bj
Tb marquei uma consulta de rotina para o Martim e para mim aqui no centro de saúde .
Tenho msm a certeza q vou levar na cabeça com o peso do Martim...dps digo o q ela m disse no blog, tb só vou dia 13 outubro
Toca a cortar n sal, confesso para mim tb seria complicado, mas aos pouquinhos começa a cortar :D
Bjkas
É de pequenino que se torce o pepino, não é?
Acho preferível começar com os bons hábitos logo em criança. Com umas boas bases vai crescer uma adulta saudável e consciente.
Também não me posso queixar do meu médico de família ;)
Enviar um comentário