quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Back to work...

Pois bem, ontem recomecei a trabalhar e apesar de ainda estar em estado "Zen - não stesses", custou-me um bocado. Agora é que uma pessoa vê como dá valor à família. Passamos dias tão bons os três... 24 horas por dia durante 26 dias é dose, mas nem um arrufozinho. Eta família feliz!!!

Em termos de dieta, consigo controlar-me mais quando estou a trabalhar porque já consegui criar uma rotina incrivel, pouco variada, mas não me importo muito. Senão vejamos:
7:45 - Pequeno almoço (café com leite e pão com queijo)
10:45 - Lanche (maçã e 2 bolachas digestivas deliciosas do Minipreço que satisfazem por completo o meu desejo por doces)
13:15 - Almoço (variado)
16:30 - Lanche (iogurte e 1 pão pequeno com fiambre)
20:00 - Jantar (variado)
Ao longo do dia fora das refeições: 1,5l de água

Isto é o meu menu semanal e dou-me bem com ele. Já ao fim de semana a conversa é outra, permito-me 1 ou 2 (ou meia dúzia de vez em quando) asneiras.

Li há pouco tempo na minha amiga Activa um artigo sobre criar novos hábitos. Lá dizia (e tem lógica) que um novo hábito leva cerca de 3 meses a ficar enraizado e que devemos concentrar-nos numa mudança só de cada vez.

O hábito que eu quero mesmo criar é encaixar na minha rotina pelo menos 15 minutos de elíptica à 3ª e à 5ª feira e ao sábado e domingo. Ao fim de semana não há problema, arranja-se sempre um tempinho. Durante a semana a ideia é levantar às 6:30, fazer o pequeno almoço e arranjar a comida para o dia, fazer elíptica, tomar banhoca, tomar o pequeno almoço (descansadinha - odeio stress matinal) e depois às 8:00 acordar a filhota e o maridinho já com tudo aviado... Eu não me importo de me levantar mais cedo e fazer tudo com calma. E sei que se deixar para a noite, depois arranjo desculpas para não fazer...

Foi o que fiz hoje e quero continuar a fazer. Só me vou concentrar nesta mudança até que se torne rotina. É este o meu desafio.

3 comentários:

cris disse...

Ola
eu tambem gosto de acordar cedo para fazer exercicio por isso força e não desistas dos teus objectivos
beijos

Alexandra disse...

Sou o teu oposto. Funciono bem à noite era capaz de mover montanhas.
Parabéns pelo menu e pela força de vontade.
Abraços

Unknown disse...

vá se organizando aos poucos, pois assim vc vai conseguir se adaptar melhor a sua nova rotina...
comigo foi assim e nos conseguimos
bjinhos flor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...