segunda-feira, 20 de setembro de 2010

De volta à normalidade...


Passaram as festas e com elas as doces tentações. E apesar de me ter "baldado" (conscientemente) à dieta nestes 3 dias de festa, consegui não ter guardado nenhuns maléficos restos. Ou seja, no meu frigorífico só repousa comidinha saudável.

Esta semana decidi atacar em força na sopa. Vou fazer uma panelona e vai ser o meu almoço todos os dias, em jeito de desintoxicação, juntamente com uma sandes pouco recheada (a de hoje vai ser de queijo fatiado e de fiambre) e fruta (hoje vai ser 2 talhadas finas de melão e 1 fatia fina de abacaxi).

Eu não consigo comer só sopa por 2 razões: aqui a bebé chorona só come sopa passada (grave trauma de infância) e passado pouco tempo já tenho fome. A outra razão é que se como só sopa e fruta fico com uma azia de arrepiar os pelos da nuca. Assim, meto a sandezinha pelo meio para compor.

Graças às vossas ideias estou viciada em cogumelos frescos salteados, por isso provavelmente vai ser o meu jantar juntamente com alguns legumes e o que sobrar vai ser para a sandes de amanhã.

5 comentários:

Unknown disse...

oie...
eu tb não consigo tomar sopa...
passa dois minutos estou urrando de fome ai não dá...
tenha uma ótima semana
bj flor

Alex disse...

Oi!
Se ao colocar a sandes no meio da sopa e da fruta ajuda o teu organismo a aguentar-se melhor e ainda assim consegues perder peso, porque não continuar?? Também adoro os cogumelos salteados :-)

Alexandra disse...

Sou viciada em cogumelos salteados!
Ainda bem que não sobrou nada das festas, assim não há tentações.
O menu do almoço está excelente (eu acrescentaria alface e tomate no pão)
Abraços

Aleinad disse...

sim, só sopa tb n é muito bom, passada 1 hora ficas com fome e depois atacas o q aparecer à frente, mais vale complementares com uma sande e fruta...

bjs

Lazy cat disse...

Ehehe... olha, aqui está outra "bébé chorona" que só come sopa passada também, lol... devemos ter o mesmo tipo de traumas da infancia, rsrsrs...
Experimenta meter umas massinhas na sopa ou umas ervilhinhas ou algo assim... sempre te deves sentir um pouquinho mais saciada e evitar comer pão ao almoço todos os dias. Ou então comer 2 ou 3 tostas integrais... ou colocares croutouns na sopa, se gostares... são apenas sugestões para não comeres o pãozinho todos os dias.
bjcs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...