domingo, 26 de setembro de 2010

Retenção de líquidos

As pernas sempre foram a minha zona problemática, principalmente em alturas de TPM como a que estou a passar agora. Não tenho dores nem nada (para já pelo menos), mas é desconfortável e desagradável à vista. Nunca visto saias, por exemplo, porque não me sinto bem com essa parte do corpo.

Quando estive grávida (há 8 anos atrás) fiz muita retenção de líquidos, tinha uns pés tão inchados que metiam medo. Depois da minha filhota nascer, e apesar de eu ter perdido muito peso, fiquei sempre coms uns tornozelos inchadíssimos, com uma marca como se tivesse calçado meias apertadas. Já fiz durante algum tempo drenagem linfática manual, mas não vi resultados nenhuns.

As minhas pernas são gordinhas por todo, desde o pé e mesmo com o exercício que faço não consigo afiná-las. Quando for ao médico em Novembro vou falar a sério com ele sobre este problema, mas até lá vou experimentar um drenante.

Alguém tem experiência com este tipo de produtos?

7 comentários:

Maria Bolacha disse...

Olá, miúda! Como vai isso? Eu fugi. Tenho tido muito trabalho e mergulhei de novo onde não queria. Daí estar agora sentada e quase sem respirar, já que as calças me apertam fabulosamente. Sem comentários. (Nota: gostei muito da foto da tua boneca. Fez-me lembrar a minha, ou melhor dizendo, as minhas. aliás, este fds tenho andado muito nostálgica... Elas cresceram tão depressa...)

Paula disse...

Eu já usei drenantes,e pareceu-me que beber muita água ou chá verde tem o mesmo efeito...de qualquer modo,experimenta...
É muito chato e desconfortável ter as pernas inchadas...eu uso meias de semi descanso para trabalhar,mesmo no Verão e ajuda-me imenso.E tambem me dou bem com drenagem,haja tempo e dinheiro!

lev disse...

olá!! Eu estou a usar o da mesma marca do batido que compraste, e até não é mão. Comprei no intermarché e custou entre 5 a 6 euros!!! 50ml num litro de água durante 15 dias!!! beijinhos

lev disse...

mau!!! ai o português...

Unknown disse...

Retenção de líquido isso acaba comigo...
tenha um ótimo domingo
bj flor

Em Forma De Novo disse...

Retenção é do pior mesmo... Eu já não sei mais que faça... Aliás sei... devia beber mais agua...
Existem uns massajadores que ajudam.
Beijinhos

fifo disse...

oi
Eu tb tenho esse problema com as pernas tenho-as sempre inchadas, e no verao e muito pior, e depois o meu trabalho e sempre sentada e no verao estao sempre ai 42 graus e sem ar condicionado e demais, quando saiu nem posso com as pernas.
Mas eu sinto dores nas articulaçoes tb, pois fiz um exame e acusou -me osteopenia, por isso o meu motivo de emagrecer .
Vamos ver se consigo.
Bjs e força.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...