segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Devagar e sempre...


Este poderia mesmo ser o meu lema... mas já lá vamos!

Hoje foi dia de regresso ao trabalho... coisa boa - NOT!

Foi também o primeiro dia em que a Bibi foi para a nova sala de estudo, a dos grandes, do 5º ano para cima. Confesso que eu estava mais ansiosa do que ela, até porque não havia meninas conhecidas lá, mas acabou por correr tudo muito bem. Ela adorou e já fez novas amizades! 

Agora só falta a segunda parte, o início da escola, propriamente dita, onde ela vai passar a conviver com miúdos dos 9 aos 18 anos e isso está a assustar-me um pouco. Mas eu tenho de acreditar que há pessoas responsáveis para proteger os mais pequenos e acreditar que vai tudo correr bem. No fundo eu acredito nisso, mas se vejo este assunto para trás das costas até julgo que é mentira.

Em relação ao título, vou partilhar convosco a minha alimentação de hoje, coisa que raramente faço, mas aviso já que na minha dieta, todas as refeições têm direito a hidratos de carbono, uma vez que não concordo com a sua abolição. Claro que a perda de peso é mais lenta, mas eu tenho tempo e por isso prefiro ir: Devagar e Sempre...

Pequeno almoço - Café com leite + pão com manteiga
Lanche - Maçã + 2 bolachas integrais + 2 bolachas fruit&fit
Almoço - Sopa + wrap de alface, fiambre e triângulo de queijo + talhada de melão + 1 quadradinho (só um) de chocolate
Lanche - Iogurte de frutos do bosque caseiro com amoras e 2 bolachas torradas esmigalhadas + meio pão de cereais com queijo
Jantar - Tomatada de ovos e fiambre + meio pão + 1 pêssego
(E espero ficar-me por aqui...)
Água - 2 litros
Exercício - 100 agachamentos

Este para mim foi um dia exemplar. Para muitas de vós, eu sei que é comida para um batalhão, mas eu nunca conseguiria comer muito menos do que isto...

8 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

A mim não me parece comida para um batalhão, parece-me uma alimentação absolutamente normal e equilibrada ;)

As dúvidas que tens são normais, e todas as mães passam por elas ;) Vai correr tudo bem, vais ver :)

Beijinhos :D

sweet disse...

Eu concordo em grau, género e número com o que disse a Joana. Acho mesmo que a alimentação equilibrada deve de ter um pouco de tudo, desde que não seja prejudicial para a saúde, exemplo os fritos. Não fazem falta e fazem mal. (A mim fazem-me falta à alma, mas quando os como, fico quase doente...... é de não estar habituada, o que é bom!!!!!) Além de que tu já estás em fase de manutenção, a perca não tem de ser significativa, o estilo de vida é que tem de ser mantido. Principalmente as corridinhas!!!!!!

Em relação à Bibi vai correr tudo bem, vais ver. Os miúdos têm uma capacidade enorme de adaptação. Só tens de estar atenta a sinais de alteração de comportamento. Mas isso não vai acontecer de certeza!

Beijinhos, Sweet

Ser Saudável... Sim! disse...

Acho muito bem que, se é assim que te sentes bem, é assim que te deves alimentar.
Quanto à tua filhota, não te preocupes, ela há-de encontrar amiguinhas, e se alguma coisa de menos boa acontecer eu tenho a certeza que ela agirá da melhor maneira =)
Beijinhos

Alex disse...

Oi oi.

Parece-me uma alimentação equilibrada.

A filhota já tem os alicerces dela (e bem consolidados) se bem te conheço. É perfeitamente normal essa ansiedade e até receio, mas sabes bem que é ela que tem que constituir as suas novas amizades (estando sempre à alerta, claro!)
Creio que nesta fase o pior é nós pais sentirmos que os nossos filhotes estão cada vez mais autónomos e independentes... estou errada?

Beijinhos e tudo de bom nesta nova fase da Bibi

Luciana disse...

Sweet 68,
És mãe! és um bocadinho mãe galinha e isso é bom! Eu penso que, as crianças tendo uma boa base de educação em casa altera a maneira como encarram os desafios e os "perigos". Acho que tu e o T. trabalharam para isso e vai correr tudo de forma natural :)
Conta lá o que é Tomatada de ovos? Já postaste isso e eu não vi?

Beijinhos

Coração disse...

Acho que essas dúvidas são normais e que fazem parte do 'ser mãe', mas há-de correr tudo bem :)

Em relação à alimentação, eu concordo plenamente com o que dizes acerca do consumo de hidratos de carbono. Eu também não abdico deles numa ou outra refeição do meu dia e sempre concordei com a frase 'de tudo, um pouco'. Não sei porque são tantas vezes vistos como proibidos. Acho que a moderação e a diversidade são duas palavras-chave importantes. Sinceramente já passei a fase de querer fazer 'dietas malucas' que não resultam a longo prazo porque são demasiado restritivas. Quero sim algo que não prejudique o meu organismo e que altere o meu estilo de vida. E com uma alimentação assim, já perdeste quase 27kg! És um exemplo :) É esse o caminho, mesmo que mais lento, é esse.

Beijinhos

Luciana disse...

Sweet 68,
Thanks! Estou senil!!! Eu na altura comentei o post e tudo, mas quando vi "tomatada de ovos", estava à espera de muito vermelho...e a tua é mais amarela :)

Só comigo disse...

A Bibi é uma querida como a mãe dela, vai adaptar-se bem. E a alimentação está óptima. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...