quinta-feira, 5 de maio de 2011

A minha relação com a balança...


Ontem, por duas vezes ouvi "Preocupas-te muito com a balança..." Mas eles não compreendem... Eu tenho de me preocupar com a balança.

Foi por me ter recusado a pesar durante muito tempo que cheguei ao ridículo peso de 98Kg há 8 anos atrás. Por isso eu nunca mais vou virar as costas à balança, é a única maneira de me enfrentar. Não há como fugir...

Mas agora, ela já não me define. Eu sou mais do que o número que lá aparece.

Sim, fico frustrada quando o número não corresponde ao esforço que eu acho que fiz. Mas não vai ser isso que me vai tirar o sono nem a boa disposição.

Essa fase negra já passou... Porque neste momento eu já me sinto bem no meu corpo...

É perfeito? Não... Longe disso. Mas é o que eu tenho e olhando para trás custou-me muito a moldá-lo, por isso tenho de me orgulhar dele, de o amar e de o cuidar.

9 comentários:

Até que enfim lev... disse...

Assim é que é. Uma coisa de cada vez:)

Angela disse...

oieee
conhecendo teu blog..
sempre tem alguem para falar algo, no meu caso escuto, nao sei pra que isso so bobo passa fome, ai respondo so bobo fica acomodado com o que ta errado...e vamos seguindo..
me visita http://atequeamagrezanossepare.blogspot.com/
bj

mariana disse...

Infelizmente só que já teve/tem problemas com a balança é que nos compreende.
bjs

Só comigo disse...

Pois é, não podemos esquecer a balança, para bem da nossa saúde. Mas tu andas no bom caminho. Beijos

Joana disse...

Exactamente! Eu digo muitas vezes às pessoas, e elas não entendem, que é preciso uma certa obsessão para chegar à meta nestes assuntos de perda de peso. E é, mas apenas na fase de habituação. Depois já estamos adaptadas, e claro que nos pesamos, mas para estar "em cima do assunto", e nada mais do que isso :) Fico muito feliz que já te sintas bem com o teu corpo linda. Beijinho!

Alex disse...

Miga, é isso mesmo. Por mais que nos critiquem, se não definirmos um plano sério e não o cumprirmos á risca nunca chegamos lá..

Como sabes eu há 1 ano que vou ao ginásio quase diariamente e durante o almoço. Admito que é complicado... mas faz uma confusao às minhas colegas de trabalho terrivel. Todos os dias ouço o mesmo: ainda vais ao ginasio todos os dias?? Não achas que exageras? e não andas demasiado obcecada?? etc etc

O que é certo é que eu tenho -43 kilos e elas andam sempre a queixarem-se que deviam perder 4/5 e ainda estão na mesma... não estão mal, mas 4/5 kilos ao pé de quem tinha que eliminar 40... é o quê? rigorosamente nada... temos mesmo que ser assim! Por vezes obsessivas...

Beijos

Me disse...

Fantastico....
Já agora o teu coprpo esta mais que perfeito a julgar pelas fotos que sempre publicaste. Assim tudo isso com mais a cabeça muito certa que tens, só podes estar sempre de parabéns...és fantastica.
Um abraço

Lilith disse...

sei bem o que queres dizer, quem nunca teve excesso de peso (mas excesso de peso a valer) nunca poderá entender o processo que se atravessa para tentar regressar "à normalidade", portanto linda, tu sabes que estás no caminho certo e nós estamos aqui também a ver isso :) força!

beijos :)

Luciana disse...

Assino por baixo!Em 2000, com 20 anos eu tinha quase 100kg, e desde ai, que é uma luta diária (uns dias mais, uns dias menos!), mas tenho consciência que é para a vida e que vou ter sempre de me preocupar. É difícil de explicar a quem não passou por lá. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...