sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estou farta...

Estou farta de ser prisioneira de 6ª de manhã.

Estou farta de comer saladinhas e sopinhas.

Estou farta de beber 2l de água.

Estou farta de caminhar, correr, fazer elíptica.


E ainda assim, à 6ª feira a balança não me mostrar uma recompensa por tudo isto. 

Esta semana zero kilos, zero gramas depois de uma semana perfeita em termos de RA e AF.


Vocês têm razão Terence e S., eu não me devia preocupar tanto com o raio do número que aparece na balança. Mas tenho muito medo que se me deixar de preocupar perca novamente as rédeas e o peso dispare.


Por isso, vou continuar com a água; vou continuar com as saladas e as sopinhas, mas intercaladas com a comida dita normal. Se me apetecer um bolo ou um chocolate, vou comer sem culpas. E vou continuar a fazer as caminhadas, as corridinhas e a elíptica, mas sem nunca interferir com as minhas actividades diárias.


É que eu até estava disposta a fazer o sacrifício, mas só se visse que compensava. Assim não. Já chega!


Ouvi esta semana no Peso Pesado que o stress é um dos maiores inimigos da perda de peso. Ó pá, só se for o que me está a acontecer, porque já não sei mais o que pensar.

11 comentários:

Lev disse...

Não é nada motivante, tens toda a razão. Porque não começas a pesar-te uma vez por mês? Tipo, todos os dias "1". Assim nem que percas 1 kg por mês já ves diferença e é bem mais reconfortante... não ficas tão concentrada nisso e as coisas podem vir a correr mto melhor :)

Só comigo disse...

Ohhh...não desmotives. Não é nada bom ter essa prisão. Tenta ver por outro lado, coisas que não conseguias fazer quando não eras tão ágil e saudável, roupa que consegues vestir por estares mais esguia... e não desanimes. Beijos

sweet disse...

Oh Sweet, nem imaginas como te entendo. As minhas lutas com a balança.... são antigas já. às vezes ela até tem razão, outras nem por isso.
O importante é que o exercício e a boa alimentação faça parte da nossa rotina, o resto vem com o tempo.
Pelos nossos filhos temos de fazer uma vida mais saudável. Por eles e por nós. Vá amiga, não gosto mesmo nada de te ver assim!!!!
Anima-te, acredita que o resto vem com o tempo.
beijinho muito grande,

Sweet

Marisa disse...

Não desanimes e continua com essa tua força e determinação que mais dia menos dia ela vai ceder.
Bjinhos

Loh-la disse...

Não desmotives! Insiste que os resultados aparecem...É só uma questão de tempo, a sério! Mas claro que não pode ser fonte de mais stress ainda... talvez levando as coisas mais calmamente, não tão regradas...:S espero que consigas superar a frustração, bjinho*

Borboleta Azul disse...

não te deixes ir abaixo por causa de um número na balança, como te sentes no geral? se bem continua assim.
e acho que fazes bem intercalar dias de muita restrição com dias a comer mais normalmente, a palavra chave é moderação, comer normalmente mas com moderação.
beijos
bom fds

Diário da Princesa Fiona disse...

Eiii.. também penso de certa forma como você, as vezes fico tão frustrada porque fiz tudo direitinho e não vi resultado nenhum que agora eu não me preocupo muito, quando quero alguma coisa vou lá e como, mas compenso no outro dia.
bj

Ana disse...

Linda não fiques assim... como eu te compreendo, porque não experimentas tirar as tuas medidas? e pesaste e medeste de 15 em 15 dias.
Por vezes não perdemos peso mas perdemos volume. Eu andei um mes em que não alterei rigorosamente nada na balança e sei que é super frustante.
Em relaçao a alimentação só sopinha e saladas esquece, não ficamos satisfeitas o que acaba por nos deixar mais ansiosas. Tenta comer equilibradamente. Corta as gorduras, carnes vermelhas e os doces. Carnes brancas, grelhados , assados em cru ... sao alternativas saudaveis e saborosas.
Beijinhos e muita força

Anónimo disse...

forçaaa, estas a fazer tudo tao bem...

Joana disse...

Compreendo o teu stress, esta semana também tenho o peso parado. Pode ser retenção de líquidos linda, provavelmente para a semana até perdes mais peso do que pensarias, porque o corpo está com carga extra acumulada :x E sinceramente concordo contigo, se puderes fazer uma alimentação saudável, melhor, mas se te apetecer alguma coisa uma vez, come, porque depois compensas e ajuda a aguentar mais o stress :) Não desanimes, estamos contigo! Beijo grande *

Fit Light disse...

ola
é dificil,mas temos que prosseguir
dias dificieis mas logo vc ve resultados
semana retrasada estava como vc e logo depois abaixo 1 quilo e meio
é lento o processo,mas vale a pena
Bj no coracão
Lindo Findi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...