segunda-feira, 23 de abril de 2012

Estou com medo disto...


Olho para a minha barrinha lá em cima e fico cheia de medo que esta semana possa finalmente quebrar a barreira dos 60. 

Olho lá para cima e já me vejo tão próxima do meu objetivo que tenho medo de acabar este ciclo que no fim de contas já tem mais de 8 anos e iniciar um outro que me assusta de morte: a manutençãoE ainda me falta um par de kilos para lá chegar, mas sofrer por antecipação é definitivamente o meu lema de vida.

Tenho medo de a balança me mostrar o 6 na casa das dezenas esta semana e eu deitar tudo a perder no fim de semana maravilhoso que aí vem e que nos vai levar até ao Algarve. Aí eu vou ter de ser bem forte, porque sair da rotina para mim é o descalabro, mas ao mesmo tempo não me vou querer proibir de tudo. 

Este fim de semana já está marcado há mais de meio ano e vai servir para a Bibi andar pela 1ª vez de avião (e eu a 2ª) e para celebrar os 13 anos de casamento em Maio. 


E apesar de não querer deitar a perder um marco tão importante, quero usufruí-lo na totalidade com os meus 2 amores, o que quer queiramos quer não, envolve sempre umas comidinhas extras.

Só espero que também envolva umas caminhadas extras, umas piscininhas extras e quem sabe umas visitinhas extras ao ginásio do hotel...

13 comentários:

cell disse...

É caso para dizer: donn't worry...be happy! Goza, usufrui ao máximo..se os perderes, logo logo voltas a encontrar esses sessentas!

cell disse...

É caso para dizer: donn't worry...be happy! Goza, usufrui ao máximo..se os perderes, logo logo voltas a encontrar esses sessentas!

Ema disse...

Olá Sweet

Então, o que é isso?
Medo?
Estás quase lá tens é de fica eufórica rapariga e teres o fim-de-semana que mereces e comemorares também a entrada nos 60...Vais ver que vais conseguir, e se o fim de semana for pecaminoso não te há-de projectar muito para trás, não há-de ser nada que não consigas recuperar em pouco tempo...Aproveita ao máximo e como já me disseste uma vez não entres em stress. Beijinhos e que corra tudo pelo melhor

PS: Eu escrevi tudo isto, mas percebo perfeitamente o teu sentimento...Eu sinto o mesmo e ainda estou tão longe...brrr!

Smiley disse...

Antes de mais parabéns!
Falta pouquinho, estás quase lá...
Sugiro que penses numa etapa de cada vez. Por agora centra-te em perder o que falta e depois logo pensas na manutenção.
Quanto ao fds pois deves aproveitar bem, tenta compensar com as piscinas e passeios a pé.
Um grande beijinho

Ju disse...

Entendo-te bem, também estou sempre a sofrer por antecipação! Mas sei que vai correr tudo bem na manutenção, estás quase lá e deves orgulhar-te de ti e do teu percurso! Uma comidinha extra não vai ser a tua perdição, se depois compensares com exercício. Confia em ti :)

Beijinhos e boa semana*

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :)

Eu percebo o teu sentimento porque a parte da manutenção é aquela que realmente é mais trabalhosa. Mas também te digo: é sem dúvida a mais divertida. Podes comer o que te apetece de vez em quando, nos outros dias comes direito, é no fundo um equilíbrio que ao fim de algum tempo não custa nada a manter ;) E quando lá chegares vamos estar cá todas para te ajudar, não vais estar sozinha :D

Não te preocupes, a sério :D

Beijinhos e tem uma boa semana :D

Luciana disse...

...não te vais sabotar e parar de "crescer" só porque estás com receio de não conseguires dominar o futuro!?! assim não pode ser!
Vais fazer o que tens feito para veres o 6 na balança. Vais aproveitar o f-d-s em família e fazer as decisões que são melhores para ti. Não digas que sim a tudo, nem digas que não a tudo. Se tiveres oportunidade de fazer exercicio, tanto melhor!
Vais voltar a casa e se te sentires mais pesada, dá uns dias de descanço à balança. Depois de retomares os hábitos, pesas-te e se o 6 tiver desaparecido, lutas outra vez para o reconquistar.
O que não podes é ter medo de viver o presente porque não sabes o que vai acontecer no futuro.
Isto foi uma reprimenda!e espero que surta efeito :), mas sinceramente eu também sofro por antecipação. Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!
Beijos grandes

Beh ♥ disse...

Aiiiii... olha que eu Juro que já tinha vindo aqui comentar este teu post. O raio do blogger de longe a longe tem destas coisas :(

Minha querida, com um percurso como o teu não tenho que ter medo, tens é que te sentir muito muito orgulhosa de ti mesma!

Já viste bem que és uma força de motivação para todas as meninas que te seguem?

Muita força! Estás quase lá!

Beijinho

Corre como uma menina disse...

Olá!

(Antes de mais, é só para te dizer que me apropriei do teu termo "corrinhada" lá no meu blogue, mas que te dei os devidos créditos! :D )

E que é isso de já estares a sofrer por antecipação? O caminho é feito quilo a quilo, quando atingires o peso "ideal" ajustas as coisas de forma a fazeres a manutenção, mas cada coisa a se tempo! E se quiseres comer alguma coisa ou outra fora da dieta, podes fazê-lo, mas opta por pequenas quantidades. E podes sempre aproveitar para fazer muitas caminhadas, não há melhor forma para conhecer sítios novos (ou revisitá-los com calma).

Beijinhos!

Cátia Barbosa disse...

Eu estou com as meninas lá em cima... Não tenhas medo!:)

E não faças como eu, que já tive nos 65 e voltei para a casa dos 70, por falta de acompanhamento e de manutenção:\ mas eu sei que isso não vai acontecer contigo :)

Beijinhos*

Ana M disse...

Entendo o medo que tu tens, mas é nessas alturas que temos de ter uma conversa interior e pensar realmente naquilo que queremos! Não podemos deitar tudo a perder quando estamos a conseguir emagrecer e a chegar à meta! Beijinho

Anónimo disse...

Já está quaaase :D
Beijinhos e concordo... sofrer por antecipação é maus...
com certeza que neste trajecto aprendeste coisas que te ajudaram na manutenção.. porque é um novo estili de vida que tu estás a fazer...
daqui a pouco, mesmo pouco. estás com o peso que queres e assim vais continuar!!! :D sem medos!!!

Beijinhos grandes e bom feriado

Só comigo disse...

Não tenhas medo da manutenção. Vais conseguir! tem um óptimo fds. Diverte-te e namora muuuuito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...