quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sweet berries...



0,8 litro de leite magro
1 iogurte de aroma tutti-fruti
1 c. sp. de açúcar amarelo
2 colheres de leite em pó magro
1 c. sp. de doce de frutos silvestres por copinho


Aquecer um pouco o leite com o açúcar e o leite em pó, juntar o iogurte e mexer bem. No fundo de cada copinho colocar uma colher de sopa mal cheia de doce e só depois juntar o preparado do iogurte. Levar à iogurteira por 10 horas. Levar de imediato ao frigorífico.


Tenho de admitir que os iogurtes feitos com base se iogurte de aroma são mil vezes melhores do que os de iogurte natural, muito menos amargos. 


Este doce de frutos silvestres é simplesmente maravilhoso, não é muito passado, tem pedaços de fruta enormes, muito bom, mesmo. Já sei que o doce tem bastantes calorias (21 / c. chá), mas em compensação posso reduzir ao açúcar ou até mesmo retirá-lo que não faz falta.


Contas feitas, penso que cada copinho tem cerca de 100 calorias, que é o mesmo que tinha o copinho de iogurte de tutti-fruti que usei como base. Da próxima, vou experimentar com doce de laranja também do Pingo Doce. Adoro iogurtes de laranja!!

3 comentários:

Corre como uma menina disse...

Ahaha, já sabes, desde que seja entre as 14h e as 20h.. ;)

E gostava de ter uma iogurteira, será que compensa? (Pelo aspecto dos teus iogurtes diria que sim!)

Beijinhos e boa Páscoa!

Ana M disse...

Mas que bela ideia :) Hei-de experimentar Beijinho

Mokas disse...

os teus iogurtes tem sempre um aspecto fantástico...um dia deste compro uma iogurteira e experimento as tuas receitas :)
Bjts e boa Páscoa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...