quarta-feira, 4 de abril de 2012

Eu só sei ser ou 8 ou 80...


E sinceramente estou farta de ser assim. Neste momento estou na fase do 8, desmotivada, com uma raiva miudinha por saber que consigo fazer melhor, mas que não me apetece esforçar-me, luto contra mim, saboto-me conscientemente.

O facto de há duas semanas ter conseguido o feito de estar uma semana sem me pesar e o peso ter descido, pôs-me lá no alto, nos 80. 

Mas na semana passada ao ter tentado fazer o mesmo e ter perdido esse controlo, deitou-me mesmo para os 8. Estou chateada comigo. Já ando nisto há tanto tempo, sei que sou melhor do que isto e que consigo fazer 10 vezes melhor.

Eu sei o que me anda a stressar e vou parar com isso já! O que me anda a enervar é ter pensado que na Páscoa ía conseguir estar nos 71 e a 4 dias do dia D saber que não vou conseguir. Eu nunca lidei bem com metas precisamente porque fico sobrecarregada com o facto de poder falhar.

Isto pode parecer estúpido para muitos, mas para mim não é. E antes de começar a canalizar esta raiva miudinha para os mais próximos que têm a dura tarefa de aturara estas minhas mudanças de humor estúpidas, vou desde já desfazer esta meta.

Vou voltar ao meu objetivo inicial, o mesmo que me fez dar um abanão na RA e na AF e que nestes últimos tempos me tem compensado com bons resultados:

- Vou dar o melhor de mim e ficar de consciência tranquila
- Balança parvalhona, hás-de cansar-te de lutar comigo e ficar do meu lado. Para já estou-me oficialmente nas tintas para o que dizes.
- 71 ainda demoras a chegar?! Quero lá saber!! Quando chegares cá te espero.

Este post foi um bocado pesado, mas acho que consegui descarregar aqui um pouco desta minha raiva e sempre me fez bem ver as coisas preto no branco, por isso é que tenho uma paixão tão assolapada por este blog.

A título de curiosidade: 80-8 = 72:2 = 36 que é o meio termo entre o 8 e o 80 e precisamente a minha idade. Já tenho idade para ter juízo, não acham :)?...

9 comentários:

Lilith disse...

querida, altura para levantar e lutar como sei que és capaz :) acredito muito em ti e na tua força, sei que vais lá chegar!

beijos :)

Diana disse...

adorei a tua teoria ! lolol
tem calma, não penses demasiado, e vais ver que te vais controlar e fazer o melhor para ti !

beijinho

Mokas disse...

hehehe...os teus cálculos são fantásticos. Não desanimes...o 71 está mesmo à porta :) bjts

Anónimo disse...

Todas as pessoas que estão no caminho da perda de peso têm os seus 80 e os seus 8 o importante é nunca perder os 80. Os 8 atravessam-se no nosso caminho para nos tornar mais fortes. Muita força bjinhos

Luciana disse...

Sweet
Detesto quando estou assim. Nem me sinto com tenho forças para avançar mas obviamente não quero recuar. Se as metas e os prazos te fazem mais bem que mal, então relaxa e não penses que naquele dia tens de ter aquele peso. Eventualmente terás esse peso nesse dia, mas sem te sentires pressionada para isso.
Desabafa à vontade...
Beijos grandes

Terence disse...

Meu Amor sabes que tens e sempre terás todo o meu apoio. Mas acho que não tens realmente que estabelecer metas. Importante é que te sintas bem e que não andes stressada com as metas. Nunca te esqueças de tudo o que já conseguiste alcançar. Já és uma grande Vencedora.
A minha Vencedora
AMO-TE

Ana disse...

Esquece essa meta.
Eu quando estabeleço esse tipo de meta fico doida e tudo corre ao contrario.
Descontrai e se fliz o resto chegará nao tarda nada :)
bjs

Filipa disse...

Ola

Comecei hoje a seguir-te... Desabafa, dá dois murros na mesa! Se isso te ajudar a atingires os teus objectivos, dá mais dois!

Beijo e boa pascoa

Sandroca Simplesmente D+ disse...

Eu também to louca por causa da balança, ela teima em me desafiar...só aumenta aumenta...acho que vou dar um tiro nela...preciso de apoio!!!!beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...