terça-feira, 17 de abril de 2012

Corrinhadas...

Estou mesmo, mesmo, mesmo orgulhosa de mim...

Hoje à hora do almoço fui correr sozinha... antes que me passasse a pica, quis dar este grande passo. 


É aqui que eu vou corrinhar (correr e caminhar que para já é o que eu consigo). É a ponte do metro que passa por cima de uma autoestrada, com toda a segurança claro. Como é um caminho suspenso no ar, a sensação de liberdade é incrível e não há poluição. 

Hoje tornei encontrar a senhora de 50 anos que me inspirou a começar e aí sim, tive a certeza que estava a fazer a coisa certa. E Sweet, segui o teu conselho, mudei de roupa na casa de banho do escritório :))

A ponte tem 800m de comprimento e hoje consegui correr seguido 650m, mas aos poucos eu chego lá, tenho a certeza. Ao todo corri 1,3Km e caminhei 1,4Km em cerca de 30minutos. Parei porque já estava toda rota, mas estes tempos vão ser tremendamente melhorados.

Estive o dia todo com uma sensação de paz enorme e acho que dei o maior passo desde que comecei esta jornada.

Se eu consegui vencer este preconceito, acreditem que qualquer uma consegue, basta quererem muito.

12 comentários:

Ema disse...

Olá Sweet

Acho que fazes muito bem em correr, eu peso bem mais que tu e não tenho preconceito nenhum, devemos de ter é de não fazer nada!
Eu também adoro correr sinto também uma sensação de liberdade incrível, apesar do cansaço que ainda sinto e vou certamente continuar a sentir!
Mas penso sinceramente que a corrida me tem ajudado imenso a perder peso e penso também que vou manter este habito para sempre, é muito, mas mesmo muito bom!

Beijinhos e tudo de bom para ti

Papoila disse...

Olá!
Boa! Olha, eu detesto correr, e como tenho uma lesão num pé (permanente) nem posso. Mas não é desculpa para não fazer exercício. Agora descobri (embora pelos vistos não é coisa recente), que há uma forma de aproveitar o pouco tempo que tenho, e fazê-lo render em termos de consumo de calorias. É o HIIT (High-intensity interval training). Já percebi que não é para abusos, mas acho que podias experimentar nesta tua nova corrinhada. A ideia é alternar o exercício de gde intensidade (ex. 30 seg a correr o mais que possas, até custar a falar) e 1 min a caminhar (até recuperar o fôlego).Diz que dá bons resultados (já li um artigo com vários estudos sobre o seu efeito sobre a utilização da energia pelo organismo, e outros efeitos). Parece-me bem, embora ache que tem de ser feito com bom senso. Mas ainda só faz uma semana que comecei. Até agora o entusiasmo continua. Espero que o teu também :-) Beijinhos

Ju disse...

Parabéns! Espero conseguir o mesmo, falta tomar a iniciativa mas lá chegarei :)

Beijo e boa semana*

Beh ♥ disse...

Olá!

Como eu te compreendo!! Hoje senti aquela liberdade que nunca pensei sentir, e olha que foi dentro de 4 paredes!

Parabéns pela determinação e pela força!

Estás quase quase na tua meta :) Muitos parabéns! És um grande incentivo!

Beijinho

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ainda bem que deste esse passo tão importante :D Aqui em Lisboa é difícil encontrar sítios onde não passem carros, mas aí em cima há bastantes :) Agora é concentrares-te em ir melhorando devagar :D

Beijinhos! :D

sweet disse...

Fico muito feliz por te ter inspirado minha querida. Acredita que é reciproco. Sem as tuas palavras, sem o teu incentivo nunca teria conseguido voltar à estrada, à minha luta.

Muita força e muitos beijinhos,

Sweet

Anónimo disse...

Parabéns, eu disse-te que irias conseguir o que custa é sempre o primeiro passo. Quando corria à beira mar também tinha essa sensação...tenho que voltar. Bjinhos e continua

Anónimo disse...

Muitos parabens!!!!! :D
grande força!!! assim sim!!!!

Beijinhos grandes e continua!!!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Claro que consegues! Diria que basta quereres, mas não. Tens também de ser persistente, não desistir nem desanimar.

Correr é muito bom! Dá-nos sensações ímpares de bem estar e prazer. Mas 1º há que criar alguma resistência para se correr com algum conforto e retirar muito prazer da corrida! Continua.

Corre como uma menina disse...

Parabéns, gostei de ler! :)

Smiley disse...

Boa!
Estou mesmo feliz por ver o teu progresso!
Beijinho

Luciana disse...

Eu estou tão orugulhosa de ti, por teres derrubado uma barreira importante como esta!
(e aqui estou eu a sorrir feita tonta, como se a vitória tivesse sido minha!!!)
Beijos especiais :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...