quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um par de broculinhos...

Eu até nem sou (era) grande fã de bróculos, mas na semana passada vi um molho de bróculos tão verdinho, redondinho e fresquinho que não resisti a trazê-lo para fazer uma sopinha.

Quando a minha filha o viu começou... "ai que nojo... não gosto nada disso...", mas depois tocou-lhe e achou-lhe tanta piada por ser macio e tão diferente da couve flor que acabou por adorar a sopa que fiz... As crianças têm destas coisas...

Depois de um fim de semana hiper-calórico, para esquecer, a semana está a correr bastante bem e dentro da linha.

Na 2ª o almoço foi sopa, 1 ovo mexido e 1 diospiro (é que estou viciada neles) e o jantar foi sopa, couve-flor salteada com cogumelos. O pequeno almoço e lanches foram o normal.

Ontem o almoço foi sopa, couve-flor salteada com cogumelos e 1 diospiro e o jantar foi sopa e um bocadinho de empadão de carne.

Decididamente eu sinto-me mal se não ingerir hidratos ao almoço ou proteínas. De tarde doía-me imenso a barriga e só passou depois de lanchar um pãozinho e iogurte, mas é que eu preciso mesmo de cortar no pão... 

Hoje o almoço vai ser foi sopa e um bocadinho de empadão de carne e uvas e o jantar vai ser em casa na mãe e ela já avisou que vai ser com direito a castanhas.

Mudando de assunto, recebi mais um miminho da Alexandra:



As regras são:
Indicar a 10 amigas:
Maria Bolacha - Me - Alex - LGG - Da gordura à formosura - Fat Lady - Diana As minhas manias - Isa - Lilith - Maria não faz dieta (por onde andas mulher??)
Postar no blog


Dizer quem me deu - a Alexandra


O que me deixa nas nuvens - tanta coisa... A última aconteceu na 2ª feira: cheguei a casa e a minha filha abraçou-me, deu-me um beijo e disse "Ai... cheiras tããão bem quando chegas a casa..." Ela devia estar com saudades minhas, do meu cheiro de mãe... Tão querida...

5 comentários:

Alex disse...

Bom dia!
Obrigada pelo selinho!
Quanto aos bróculos, confesso que entre eles e o feijão verde, de inverno são os meus legumes preferidos. Sim porque de verão sempre temos as saladas mas de inverno não sei porquê não consigo comer alface... deve ser pscicológico.
Mas eu como o bróculo cozido em água e sal e depois um cadinho de azeite ou molho de alguma carne que tenha feito (um bocadinho mesmo) em sopa faço só para o meu filhote... que ainda não se queixa se gosta ou não.
Linda, eu também adoro diosptiros, mas não ajudam nada para a dieta, são hiper super mega doces!!! Ainda para mais comes 2 a 3 por dia... ai ai ai essa balança não vai colaborar contigo assim :(
Quanto aos hidratos de carbono... pah eu sei que pode ser psicologico mas alem de sentir falta (ás vezes) são alimentos que me fazem resistir ao meu emagrecimento.
Como sabes faço ginásio 4 a 5 dias por semana e na semana passada andava a sentir-me um cadinho em baixo de forma (fisicamente) pensei: ok já não como hidratos de carbono há imenso tempo... então comecei a comer pao ou de manhã ao pequeno almoço ou no 2º lanche da tarde. O que é certo é que uma semana depois eu tenho exactamente 200 gramas a menos ou seja não é NADA! e porquê?? Porque juntei o pão...
A Alexandra vai já dizer que é psicológico... até pode ser, mas então a balança tb tem esta paranoia com o pão??? :-)
Hoje voltei aos cereais de manhã e vou tentar não comer pão pelo menos 1 semana e depois volto a dizer a baixa do peso... há anos que testo isto... mas a verdade é que às vezes sinto mesmo falta... (desculpa o testamento)

Alexandra disse...

Adoro broculos... E na sopa ficam divinais:)
Já sabes... Eu não dispenso o pão:) 1 a 2 por dia tem que ser (mas às vezes fica por aqui a ingestão de hidratos, fora as batatas da sopa)
Abraços... <<<<adoro o amor de filha:)

Borboleta Azul disse...

eu gosto de broculos cozidos, na sopa nunca experimentei...

eu não gosto de diospiros, nesta altura é as tangerinas que como mais...
costumo comer 1 a 2 pães por dia, mas tudo depende do metabolismo da pessoa e como se sentem... eu acho que se sentes falta de pão devias incorporar na RA, e tentar controlar noutro sitio... por exemplo ao jantar só comer sopinha...

bjs

Lilith disse...

eu também adoro bróculos e uso-os não só na sopa como salteados com delicias do mar e cebola :D uma maravilha! se vês que não ficas bem à noite apenas com sopa, come proteínas e hidratos, mas sempre moderadinha :)

beijos :)

Aleinad disse...

adorooooo broculos, nunca experimentei na sopa.. mas um arrozinho de broculos ou mesmo só broculos cozidos... muito bom :)

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...