domingo, 31 de outubro de 2010

Mais uma vez... Sopa

Lembro-me de uma vez ao jantar há mais de 20 anos a minha mãe me obrigar a comer peixe e eu não querer. Então ela disse: "Ou comes peixe ou sopa!" e eu a chorar "Prefiro sopa...". Eu que odiava sopa, ainda odiava mais peixe... Conclusão: Ela pôs o peixe na sopa e passou tudo e eu, que remédio, tive de comer, mas sempre soube que aquela sopa tinha o raio do peixe...

Isto para dizer que eu que odiava sopa, que desde que pude fazer as minhas escolhas, escolhi abolir a sopa da minha vida, pois eu agora não passo sem ela.

Tenho comido sopa todos os dias ao almoço, sempre passadinha claro, mas o que interessa é que os nutrientes estão todos lá.

Neste momento, é mais fácil para mim comer sopa do que matar a cabeça a pensar no que hei-de levar para o almoço. Saladas frescas não são muito práticas porque tinha de as preparar de manhã e ficam meio chocas. A sopa além de ser reconfortante neste tempo mais frio, permite-me controlar mais as calorias que ingiro e não me dá abertura para comer coisas mais calóricas.

A sopa que fiz ontem ficou uma delícia: penca, espinafres, abóbora, courgete, cenoura, couve flor, cebola e 1 batata. Muito boa mesmo!...

Hoje vai ser o meu almoço e o meu jantar para tentar remediar os estragos do bolo de laranja que o meu sogro fez ontem...

1 comentário:

isa disse...

Pois é my friend, nada melhor do que a bela da sopa...
Eu vou fazer um tratamento de choque e a sopa vai ser a melhor amiga dos meus jantares, mas sozinha! Realmente nada melhor nem mais saudável com poucas calorias, não é?
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...