quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Reflexão


Uma das tarefas extra desta semana do desafio "Somos o que comemos" é escrever uma reflexão sobre o que o excesso de peso nos privou de ter/fazer na vida.

Eu sempre tive excesso de peso e desde pequena que isso me inibiu e me limitou a fazer amigos; é extremamente difícil para mim fazer amigos, pelo menos reais, penso sempre que ningém quer ter uma amiga gorda. Eu sempre quis ser normal, ser igual a todos os outros e não notada por ser "grande" (para mim a palavra gorda tem uma conotação muito negativa, quase como um insulto).

Mesmo assim, durante muito tempo não me importei com o excesso de peso e era feliz. Simplesmente não tinha uma imagem real de mim e pouco me importava o que os outros pensavam.

Foi só quando o excesso de peso me começou a limitar fisicamente, especialmente as dores nas pernas, que tomei consciência de como estava tão gorda e que precisava de perder peso para me sentir bem na minha pele.

Apercebo-me agora que ter excesso de peso me custou 2 anos de ansiedade e stress para conseguir engravidar, coisa que na altura nem sequer me passou pela cabeça. Mas talvez por ter sido tão difícil engravidar fez com que a minha filha fosse tão desejada.

Caso esta wake-up call tivesse acontecido há mais tempo, não tinha chegado ao peso que cheguei (113 no final da gravidez e 98 após). Mas o importante agora é que a visão que tenho do meu corpo está cada vez mais próxima da realidade...

De uma coisa tenho a certeza: Estou muito melhor agora com 34 anos do que há 10 anos atrás com 24... tanto a nível fisico como psicológico e muito mais saudável... Viva eu!!

5 comentários:

Lazy cat disse...

E viva tu mesmo, mereces bem os parabéns. Eu já não posso dizer o mesmo, comecei a engordar mas só depois dos 25 anos e aos poucos... depois com depressoes e 1 esgotamento pelo meio... e cheguei aonde cheguei. Mas também estou na mesma luta, isto é mesmo uma luta para a vida.
bjcs

isa disse...

Boa, a tua reflexão já saiu! A minha só vem lá para sábado!
Pois é, se nas devidas alturas nós tivessemos a sensatez de ponderar o nosso peso e de tomar as atitudes correctas e conscientes, hoje certamente não estaríamos aqui... mas enfim! Eu também sempre fui gorda, umas épocas mais outras menos... mas tinha um grande problema sempre adorei comer, é comer para confortar, para comemorar...para tudo, sem ter qualquer tipo de consciencialização!
Força! agora sempre q t apetecer descambar, lê a reflexão!
beijinho

Maria Bolacha disse...

Viva tu! Acima de tudo, agora sabes o que queres e estás a lutar por isso! Já agora... sim! finalmente alguém pensa como eu!!! Também acho que a organização é saudável e criativa; a arrumação é necessária, mas não tão importante. Beijinhos!

Alexandra disse...

Mil e um vivas para ti... Por teres acordado e principalmente por estares a lutar por ti...
Abraços :)

Alex disse...

Viva mesmo para ti querida! Nada melhor do que um "click", um "abrir de olhos", "um estalo na cara" para nos mudar a nossa vida!
Fico muito feliz por te sentires melhor que nunca, e com este andar da carruagem daqui a uns 8 kilos estarás ainda melhor fisica e psicologicamente :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...