domingo, 10 de abril de 2011

Ternura...


Parece que ainda ontem estava na barriga da mãe, mas já faz hoje 3 meses que a minha sobrinha nasceu. Esta menina veio colorir esta família e a Bibi simplesmente adora-a. Ela dá-lhe colinho, brinca, dá-lhe o leite, adormece-a, dá-lhe beijinhos, muda-lhe a fralda, mas tudo com um á-vontade e uma ternura que dá gosto ver.

A Bibi tem outra prima com uma diferença de idade de 4 anos mas por circunstâncias da vida, não temos com ela tanta convivência como queríamos.

Agora com esta pequenita que é um anjinho ela faz-lhe tudo e trata dela com um cuidado e uma ternura pouco comum numa criança de 8 anos. Ela tem um talento nato para cuidar de bebés. A pequenita até parece que já a conhece e a Bibi está no céu quando pode cuidar dela. Ainda hoje foi o dia inteiro de prima...

Apesar disso, a Bibi adora ter o seu espaço e as suas rotinas. Tenho de admitir que toda a gente se esforça para darem atenção às duas, embora às vezes a Bibi tenha o seu ciumezito normal. É que elas não são irmãs, mas é quase como se fossem, porque a família se já era unida, as meninas uniram ainda mais. 

Quanto a mim, apesar de adorar a Bianca, tenho de admitir que a vinda dela não aguçou a minha vontade de ter outro filho. Vou matando as saudades com esta princesinha de vez em quando...

2 comentários:

Só comigo disse...

Por acaso sempre pensei em ter dois filhos, mas com o rumo da vida e como este país está e o que nos oferece, já nem sei. Beijinhos e aproveita bem essa companhia!

sweet disse...

Sweet, muito obrigado pelo teu comentário realmente fez-me sentir melhor. :-)
A verdade é que eu ainda não me sinto merecedora de duas refeições livres. Acho que quem está em manutenção realmente pode dar-se a esse luxo... para já acho que tenho de ser mais regrada e por isso mesmo vou tentar estar até domingo de páscoa sem meter o pé na poça. Muito exercício e refeições saudáveis.

beijinhos
Sweet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...