domingo, 24 de abril de 2011

E como sempre...

... amanhã, 2ª feira, vai ser dia de recomeçar.

Mesmo sendo feriado, não me vou dar hipótese de relaxar e a Bibi já pediu para irmos correr.

O piquenique hoje correu muito bem. Tivemos muita sorte com o tempo. Apesar de um bocado de vento estava um sol delicioso que me valeu um escaldão no nariz. Pareço uma palhaça!

O almoço e o lanche foi comida típica de piquenique com imensos salgadinhos, batata frita, coca-cola, bolos e claro, amêndoas de chocolate.

De tarde demos um passeio a pé muito agradável por um passadiço à beira-rio em Fão, devemos ter feito sei lá uns 2 ou 3Km o que, tendo em conta que levavamos as miúdas, foi um pedaço. Também demos um saltinho à praia e a Bibi molhou os pés e tudo.

Estou cansada de comer... foi quase até vomitar...e o Terence já disse que a barriga está a queixar-se de tanta porcaria.

Uma coisa boa é que despachei os restos para a minha sogra e para a minha cunhada, por isso amanhã vai sem um bacalhauzinho estufado com legumes e batata cozida, já mais ao nosso gosto e ao que estamos habituados.

Esta semana que vai entrar vou tentar seguir o conselho da Jillian. Assim, 3ª e 5ª vou fazer uma alimentação rigorosa e na 2ª, 4ª e 6ª uma alimentação moderada.

Para isso vou variar, deixar de levar todos os dias sopa para o almoço e começar com mais saladas, mesmo que me dê mais trabalho. Eu não sou grande fã de alface, mas vou tentar experimentar outros legumes de folhas a ver se gosto mais. Os legumes de folhas verdes enchem o prato, saciam e fazem bem, por isso tenho de aprender a gostar deles, vão seu uns bons aliados da minha RA.

6 comentários:

Lev disse...

Vá la q amanhã é segunda-feira para todas :)

Luciana disse...

Eu adoro alface (e bróculos!) e isto é mesmo a sério! Mas podes tentar fazer mistura de alface normal, alface roxa, rúcula, agrião, espinafre baby...Já há aqueles sacos pré lavados, mas saem mais caro. De qualquer maneira, experimentas e vês que sabores aprecias mais e depois crias as tuas próprias misturas. Bom começo de semana...

Maria disse...

Eu só comecei a comer saladas há uns quatro anos. Detestava. Devia mesmo ser um trauma de infância.
Hoje gosto muito. Então quando chegam estes dias mais quuentinhos sabe-me mesmo bem. Acho que é um gosto adquirido.
O que acabo muitas vezes por fazer é misturar os restos do jantar (só a carne ou o peixe ou então juntar queijo ou fiambre) numa salada e levar para o almoço.
Só não consigo comer mesmo é tomate cru.
Insiste nas saladas por algum tempopo e pode ser que acabes por gostar.

Beijinhos

Joana disse...

Já foi bom teres mandado os restos e teres feito algum exercício :) Eu estou a zeros! :x Experimenta rúcula nas saladas, a combinação com mozzarella e tomate é fantástica :) *

Terence disse...

Foi optimo o nosso pikenike de Páscoa, mas agora temos que entrar nos eixos. e eu estou ca para te ajudar minha Sweet... Amo-te Muito e estas cada vez melhor, tenho muito Orgulho em ti.

beijinhos

J disse...

A rúcula selvagem é agradavel, tem um travo picante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...