domingo, 3 de abril de 2011

Fim de semana saudável #3...

Primeiro estranha-se, depois entranha-se...

Pois é, este fim de semana tornamos a ir correr os 2 e a Bibi a acompanhar-nos de bicicleta. Foi cerca de meia hora a esforçar-me por conseguir quebrar barreiras e superar os  meus próprios limites e tenho a dizer que me senti vitoriosa. Além disso foi mais 1 hora de elíptica, cerca de 800 calorias.

Para quem passava o fim de semana com o rabo espetado no sofá, tem sido bastante bom. E por falar em rabo, durante a corrida o raio das cuecas estavam sempre a meter-se na gaveta... mesmo desconfortável! Alguma dica?... 

Talvez na 4ª feira antes do jantar ainda dê para fazer mais meia horinha de corrida...
Mudando de assunto, tenho lido nalguns blogs que há meninas com dificuldades em fazer uma boa sopa sem batata. Eu ponho sempre uma batata pequenina na sopa e não uso alho francês que não fica bem passado e a deixa com fios, coisa que eu detesto. Gosto da sopa passada e cremosa e como a que fiz ontem ficou deliciosa deixo aqui a receita:

- 1 batata pequena
- 1 courgete
- 2 cenouras
- 1/2 couve flor
- 10 vagens
- 1 cebola
- 1 couve coração

Pôr tudo numa panela com água a cobrir os legumes e sal. Quando estiver cozida pôr um fio de azeite. Antes de a passar, ver se tem água a mais. É preferível tirar água antes de passar e tornar a adicionar caso a sopa fique muito grossa.

Boa semana!!

5 comentários:

Anónimo disse...

muito bem!!! :D estou muito orgulhosa da menina e da sua família! ***

Só comigo disse...

Essa do cuecame também me acontece. Aquelas cuecas tipo boxer são capazes de funcionar melhor e não fugir para onde não devem. Em relação à sopa, eu basicamente uso o que tenho. Se tiver abóbora ponho porque também engrossa a dita. A batata pequena às vezes ponho, outras vezes não...e também gosto assim de cremes. Hoje fiz canja porque resolvi ficar adoentada e não sei porquê parece-me comida reconfortante. Bjos!

mariana disse...

Eu só acrescentava abobora nos ingredientes... dá bastante consistência à sopa.
E parabéns pelos progressos.
Bjs

Joana disse...

Fim de semana bem saudável! Parece-me super saborosa a sopa :) *

Rosa Pink disse...

Boa Miss corridinha... agora ninguém te para!!! :) beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...